Você está aqui: Página Inicial > PROEN > Notícias > 2019 > Estudantes poderão regularizar situação no Sistema Enade a partir de janeiro

Estudantes poderão regularizar situação no Sistema Enade a partir de janeiro

por Helen Sampaio publicado: 19/12/2019 17h43, última modificação: 19/12/2019 17h43

Entre os dias 2 de janeiro e 5 de fevereiro, os estudantes que não compareceram à prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) poderão regularizar a sua situação, solicitando dispensa do exame. O procedimento deve ser realizado através do Sistema Enade pelo próprio estudante ou pelo coordenador do curso, a depender do motivo da não participação.

As solicitações de dispensa deverão conter uma cópia digitalizada do documento original ou cópia autenticada do documento que comprove o motivo da ausência. Os pedidos serão analisados pelos coordenadores dos cursos avaliados. Os estudantes concluintes que não regularizarem sua situação, não poderão colar grau.

Em 2019, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) teve os seguintes cursos avaliados no Enade: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Alimentos, no campus Barreiras; Engenharia Ambiental, em Vitória da Conquista; Engenharia Civil, em Vitória da Conquista e Eunápolis; Engenharia Elétrica, em Vitória da Conquista e Paulo Afonso; Engenharia Mecânica, em Simões Filho e Jequié; Engenharia Química, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica e Radiologia, no campus Salvador. Como resultado da edição 2018 do exame, o curso de Administração do campus Salvador recebeu a nota máxima (5).

Saiba mais sobre o Enade no Portal INEP.

Notícias relacionadas: Participação no Enade está condicionada ao preenchimento do questionário do estudante