Você está aqui: Página Inicial > PROEN > Notícias > 2019 > Encontro de formação discutirá novo currículo dos cursos de Engenharia

Encontro de formação discutirá novo currículo dos cursos de Engenharia

por Helen Sampaio publicado: 30/08/2019 14h14, última modificação: 30/08/2019 14h14

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através do Departamento de Ensino Superior (Desup), promoverá nos dias 3 e 4 de setembro, das 8h30 às 17h, na sala do Conselho Superior (Consup), na Reitoria, um encontro de formação destinado aos coordenadores dos cursos superiores de Engenharia do Instituto.

Na oportunidade, serão abordadas as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) das Engenharias – aprovadas e publicadas em abril desse ano pelo Ministério da Educação (MEC) –, as adequações do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), inserção de metodologias inovadoras e criação de uma política de acolhimento ao estudante. Os participantes receberão ainda esclarecimentos da coordenadora de Engenharia Pública, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Jamile Nogueira, sobre a proposta de um escritório de assistência técnica.

O IFBA oferta, atualmente, onze cursos de Engenharia, cada um com sua especificidade, levando em consideração o contexto local em que está inserido. São bacharelados voltados às áreas de Alimentos, Ambiental, Civil, Elétrica,  Minas, Mecânica, Química, Industrial Elétrica e Industrial Mecânica. Saiba mais sobre esses cursos aqui.