Você está aqui: Página Inicial > PRODIN > A Prodin > Atribuicoes > Chefe do Departamento de Avaliação Institucional
conteúdo

Chefe do Departamento de Avaliação Institucional

por DGCOM publicado 30/09/2019 16h58, última modificação 30/09/2019 16h58

Art. 72 O Departamento de Avaliação Institucional, chefiado por um(a) chefe, é responsável pelo processo permanente de avaliação institucional, incentivando e supervisionando as ações e propostas da CPA.

 

Art. 73 O Departamento de Avaliação Institucional possui como atribuições:
I. Disseminar as informações institucionais com o propósito de elaborar recomendações acerca do desenvolvimento institucional;
II. Identificar a necessidade de sistemas informacionais atualizados e permanentes, capazes de atender as demandas internas e externas do Instituto;
III. Colaborar na discussão e elaboração de políticas, projeto e normas de avaliação institucional;
IV. Acompanhar o processo de autoavaliação institucional deliberado pela CPA; 
V. Elaborar e acompanhar avaliações, a partir de demandas específicas ou conduzidas pela CPA;
VI. Acompanhar as ações institucionais que se originam do diagnóstico elaborado pela CPA;
VII. Acompanhar os processos de avaliação externa e de outras modalidades implementadas pelo MEC;
VIII.Acompanhar e solicitar dados de competência e responsabilidade do Pesquisador Institucional, bem como de outros setores internos e externos ao Instituto;
IX. Identificar e propor modelos adequados para uso e disseminação das informações institucionais, considerando as demandas internas e externas ao Instituto;
X. Executar ações que possibilitem a integração e troca de informação entre os gestores e participantes da avaliação institucional;
XI. Exercer outras atividades inerentes e compatíveis à sua área de competência e responsabilidade que lhe forem atribuídas.


Art. 74 A Coordenação de Avaliação e Sistematização das Informações, coordenada por um(a) coordenador(a), possui como atribuições:
I. Atender as demandas das avaliações internas e externas do Instituto;
II. Apoiar a CPA na condução da autoavaliação nos câmpus;
III. Acompanhar o cumprimento de atividades da avaliação institucional pela CPA;

IV. Atender, juntamente com a CPA, as demandas do MEC;
V. Identificar mecanismos de articulação entre as dimensões avaliadas e os objetivos institucionais, em consonância com o projeto de autoavaliação do PDI;
VI. Colaborar na sensibilização da comunidade interna;
VII. Promover as formas de disseminação dos resultados das avaliações;
VIII.Exercer outras atividades inerentes à sua área de competência e responsabilidade que lhe forem atribuídas;
IX. Disponibilizar e manter atualizados os indicadores de desempenho do Instituto;
X. Levantar dados sobre as atividades de ensino, extensão, pesquisa e gestão para subsidiar a Pró-Reitoria na elaboração de planos de desenvolvimento;
XI. Organizar os indicadores de gestão que articulam as dimensões da avaliação com os objetivos institucionais;
XII. Sistematizar a elaboração dos indicadores para subsidiar a tomada de decisões pelos gestores;
XIII.Publicar anualmente o Relatório de Indicadores do IFBA tendo em vista a divulgação de dados institucionais que subsidiem a tomada de decisões;
XIV.Executar as diretrizes de coleta, atualização e difusão da informação de dados institucionais;
XV. Exercer outras atividades inerentes à sua área de competência e responsabilidade que lhe forem atribuídas.