Documentos para MATRÍCULA
1. DOCUMENTOS EM COMUM PARA TODOS OS TIPOS DE CURSO:
- Confira o texto completo no Edital.
- Confira MAIS ABAIXO os documentos adicionais específicos para cada tipo de curso: INTEGRADO ou SUBSEQUENTE e para cada COTA.
1.1 DOCUMENTOS COMUNS A TODAS/OS CANDIDATAS/OS CONVOCADAS/OS:
- Documento Oficial de Identificação (conforme ITEM 13.9 do edital) (fotocópia simples + o original / ou fotocópia autenticada);
- CPF (1 fotocópia simples + o original, ou apenas 1 fotocópia autenticada);
- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (1 fotocópia simples + o original / ou 1 fotocópia autenticada);
- 01 (uma) foto 3x4 atual;
- Comprovante de Residência atual (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
- Título de Eleitor com a IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA, com comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, para brasileiras/os maiores de 18 anos de idade (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
- Comprovante de Vacinação Antitetânica, conforme determina a Resolução nº 19/2006 do IFBA (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada).
1.2 DOCUMENTOS ADICIONAIS CONDICIONAIS:
- CANDIDATOS BRASILEIROS DO SEXO MASCULINO, COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS, deverão apresentar prova de estar em dia com as obrigações militares (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
- CANDIDATAS/OS COM IDADE INFERIOR A 18 ANOS na data da matrícula deverão apresentar ainda: Documento oficial de identificação de um responsável legal (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
- CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA PESSOAS COM RENDA BRUTA FAMILIAR IGUAL OU INFERIOR A 1,5 (UM E MEIO) SALÁRIO-MÍNIMO PER CAPITA deverão apresentar, no ato da matrícula, o formulário de ‘Declaração de Renda’ (ANEXO 8 do edital) preenchido e assinado, acompanhado dos documentos comprobatórios da renda familiar bruta mensal per capita (conforme ITEM 4.3.II do edital), podendo o IFBA solicitar documento adicional;
- CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos originais dos exames e laudo médico emitido nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, retroativos da data de entrega, conforme ITEM 5 do edital. (O laudo deverá atestar a espécie, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doenças (CID) para comprovar a condição);
- CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA PESSOAS NEGRAS (PRETAS OU PARDAS) deverão apresentar, no ato da matrícula, a 'Autodeclaração de Pessoa Negra (preta ou parda)’ (ANEXO 6 do edital) preenchida e assinada, deverão ainda observar as publicações do IFBA com mais informações sobre a Banca de Heteroidentificação Racial;
- CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER A VAGAS RESERVADAS PARA INDÍGENAS deverão apresentar, no ato da matrícula, o documento ANEXO 7 do edital, 'Autodeclaração de Indígena’, preenchida e assinada;
- CANDIDATAS/OS NÃO BRASILEIRAS/OS devem apresentar ainda: Visto de permanência no Brasil (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada), além da documentação mencionada no ITEM 13.8 do edital, caso se aplique.
- CANDIDATAS/OS QUE TENHAM SE INSCRITO PARA CONCORRER ÀS VAGAS RESERVADAS PARA QUILOMBOLAS deverão apresentar, no ato da matrícula, Certidão de autodefinição expedida pela Fundação Cultural Palmares e Declaração de que a(o) candidata(o) mora na comunidade quilombola, assinada pela(o) Presidenta(e)/ Coordenador(a) da Associação Quilombola a qual o candidata(o) pertence, bem como, de mais duas testemunhas da própria comunidade, sendo que uma das testemunhas deverá fazer parte da Direção/Coordenação da Associação, além de atender às condições do ITEM 5.4 do Edital.
- CANDIDATAS/OS NÃO BRASILEIRAS/OS devem apresentar ainda: Visto de permanência no Brasil (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada), além da documentação mencionada no ITEM 13.8 do edital, caso se aplique.
2. DOCUMENTOS ADICIONAIS ESPECÍFICOS PARA CADA TIPO DE CURSO:
2.1 PARA CURSO INTEGRADO:
- Histórico Escolar completo do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
- Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
2.2 PARA CURSO SUBSEQUENTE:
- Histórico Escolar completo do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
- Certificado de conclusão do Ensino Médio (1º ao 3º ano) (1 fotocópia simples + o original / ou apenas 1 fotocópia autenticada);
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