Você está aqui: Página Inicial > Processo Seletivo 2018 > Inscrição > Isenção da Taxa

Processo seletivo IFBA 2018. Nós temos historia, você tem o futuro, juntos somos IFBA

Inscrições

Isenção parcial da taxa de inscrição

A isenção parcial do pagamento da taxa de inscrição significa que o candidato poderá ser inscrever pagando o valor de R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos), que corresponde a 10% da taxa de inscrição. Esse benefício será concedido ao solicitante que atenda um dos seguintes requisitos:


Cursos Integrados

 a – tenha cursado os últimos 05 (cinco) anos do Ensino Fundamental em estabelecimento da rede pública de ensino sediado no país;

b – tenha cursado os últimos 05 (cinco) anos o Ensino Fundamental em estabelecimento da rede pública de ensino sediado no país e seja concluinte do supletivo do Ensino Fundamental ou curso equivalente, em estabelecimento da rede pública de ensino sediado no país. 

 

Cursos Subsequentes

a – tenha cursado todo o Ensino Médio em estabelecimento da rede pública de ensino sediado no país;

b – tenha cursado todo o Ensino Médio em estabelecimento da rede pública de ensino sediado no país e seja concluinte do Ensino Médio, através de exames supletivos ou curso equivalente, em estabelecimento da rede pública de ensino sediado no país. 


Orientações gerais - cursos Integrados e Subsequentes 


Os candidatos que desejarem, deverão solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição no período de 03 de julho a 10 de agosto, no ato da inscrição. 

Os candidatos deverão se inscrever para o curso desejado  e, ao finalizar a inscrição, será dada a opção para solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição.

Para que seja concedida a isenção parcial da taxa de inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação comprobatória nos prazos estabelecidos, para que seja analisada e deferida (aceita) ou indeferida (não aceita) pelo IFBA. O candidato solicitante de isenção não poderá emitir o boleto bancário até que o IFBA encerre o processo de análise dos candidatos contemplados com a isenção parcial da taxa.

O candidato solicitante de isenção parcial da taxa de inscrição deverá entregar no IFBA, no período de 03 de julho a 11 de agosto, cópias legíveis, sem direito a devolução, e acompanhadas do original, dos seguintes documentos:

a) cédula de identidade (frente e verso);

b) histórico escolar do Ensino Fundamental (no caso dos cursos Integrados) ou do Ensino Médio (no caso dos cursos Subsequentes), ou seus equivalentes, em papel timbrado com carimbo constando o nome por extenso do diretor do estabelecimento ou de seu substituto legal devidamente assinado.



Não será concedida isenção parcial da taxa de inscrição aos candidatos que deixarem de apresentar qualquer documento comprobatório. O solicitante perderá o direito à isenção e terá sua inscrição cancelada a qualquer tempo, além de outras implicações legais, no caso de fraude ou falsidade das informações declaradas, inclusive no caso das informações constantes no histórico escolar.