Você está aqui: Página Inicial > Processo Seletivo 2018 > Cursos > Subsequentes > Curso Barreiras
conteúdo

Processo seletivo IFBA 2018. Nós temos historia, você tem o futuro, juntos somos IFBA

Cursos

Cursos subsequentes - Barreiras

 TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA

O técnico em eletromecânica desenvolve atividades de coordenação e assistência técnica em planejamento, avaliação, controle, instalação, montagem e manutenção de sistemas eletromecânicos. O profissional estará habilitado para: coordenar tecnicamente equipes de trabalho que atuam na instalação, montagem e manutenção de máquinas e equipamentos em geral; para trabalhar em processos industriais automatizados (automação industrial); adotar normas técnicas de saúde, higiene e segurança no desempenho de suas funções; inspecionar e executar o controle de qualidade; adotar normas técnicas, manuais, tabelas e especificações de catálogos no desenvolvimento de projetos, em processos de instalação e manutenção de máquinas e de equipamentos em geral; utilizar ferramentas assistidas por computador na elaboração de projetos ou na execução de programas de manutenção; elaborar custos de manutenção de máquinas e equipamentos (relação custo-benefício); avaliar as características e propriedades dos materiais; realizar atividades de programação e orientação na execução de peças, componentes e máquinas eletromecânicas.


TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

O técnico em eletrotécnica elabora e executa projetos elétricos residenciais, prediais e industriais; realiza, supervisiona e controla a manutenção em sistemas elétricos, faz utilização e ligações de instrumentos, motores e transformadores elétricos, executa montagem de circuitos e painéis elétricos, faz a manutenção de motores e equipamentos eletroeletrônicos.

 

 

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

O curso técnico de enfermagem visa qualificar auxiliares e habilitar técnicos com competências cognitivas, psicomotoras e afetivas para executar ações de enfermagem. O técnico atuará sob a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo ações de prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas. Os profissionais deverão apresentar bom relacionamento interpessoal senso de observação acurado, capacidade de autogestão, abstração e raciocínio lógico. Esses profissionais desenvolverão suas atividades em instituição de saúde (hospitais, clínicas, postos e centros de saúde, maternidades, entre outros) bem como em creches, associações, empresas escolas e nas comunidades.