Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Noticias_2022 > 1º Circuito Prosa Boa - Circuito Cultural Multimídia

1º Circuito Prosa Boa - Circuito Cultural Multimídia

publicado: 06/06/2022 08h49, última modificação: 06/06/2022 08h49

Convidamos os professores e estudantes dos cursos integrados a participarem da atividade " 1º Circuito Prosa Boa - Circuito Cultural Multimídia" que acontecerá no sábado letivo (dia 11/06/2002) das 13h30 às 17h no auditório do IFBA campus Porto Seguro.

A atividade consistirá na exibição de 3 episódios da série documental "Sociedade do Cansaço", baseada na obra de mesmo título, do filósofo Byung-Chul Han. Logo após a exibição da série documental, será realizada uma mesa redonda com os professores e debate com os alunos.

No livro “Sociedade do Cansaço”, o filósofo Byung-Chul Han alerta sobre os efeitos nocivos do discurso motivacional: as pessoas se cobram cada vez mais por desempenho, o que pode levá-las à exaustão física e psíquica.
Na série documental também intitulada “Sociedade do Cansaço”, da GNT, vemos o desdobramento desse argumento de Han em vários episódios, nos quais desempenho e produtividade despertam sentimentos de desamparo mental e físico nas pessoas.

Programação:
13h30min - Abertura;
13h40min - Exibição da série documental Sociedade do cansaço (GNT);
15h30min - Mesa redonda e debate sobre o livro Sociedade do cansaço, do filósofo Byung-Chul Han.
Convidados: Prof. Dr. Alexandre Fernandes, Prof. Dr. José André Ribeiro e Prof. Me. Michel Menezes;
17h - Encerramento.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Para mais informações acesse o PDF.

Em caso de dúvidas, envie email para prosaboaccm@gmail.com