Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias_2021 > IFBA campus Porto Seguro é contemplado em edital da reitoria para de fortalecer as ações em prol da Semana da Consciência Negra

Notícias

Cada projeto contemplado irá receber o valor máximo de R$ 3.300, e deve priorizar a realização de ações de formação.
publicado: 16/11/2021 08h48, última modificação: 16/11/2021 08h48

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), por meio da Diretoria Sistêmica de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (DPAAE), lançou, o edital 004/2021/DPAAE/IFBA “20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra 2021”, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de projetos, nos campi do Instituto, que visem ações de implementação da educação para as relações étnico-raciais (Lei 10.639/03 e 11.645/08) e fortalecimento das ações afirmativas por meio de cotas raciais e étnicas, especialmente no que concerne à Lei Federal 12.711/12, visando o enfrentamento ao racismo, bem como a valorizar a história, saberes e a cultura africana e afro-brasileira e indígenas.

O campus Porto Seguro participou e foi contemplado neste edital com a proposta: Semana Nacional da Consciência Negra (SNCN): “Não Vão Nos Matar Agora”, ficando em 2º lugar dentre as propostas apresentadas.

Cada projeto contemplado irá receber o valor máximo de R$ 3.300, e deve priorizar a realização de ações de formação como: cursos de formação, minicursos, oficinas, palestras, eventos culturais, performance artísticas, festival de poesias, saraus, mostras de cinema e de artes. Confira o resultado em

PARABENIZAMOS A TODA EQUIPE DO CAMPUS ENVOLVIDA NA ORGANIZAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA 2021.

Se você tem uma oficina, curso de curta duração, palestra ou quer participar do sarau cultural, submeta sua atividade no site: https://www.even3.com.br/sncn2021

HOJE (12/11) é o último dia para submissão de propostas.