Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias_2021 > Equipes do Campus Porto Seguro chegam à final da 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

Notícias

publicado: 21/06/2021 14h34, última modificação: 21/06/2021 14h34

O Campus Porto Seguro está mais uma vez participando da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), que agora está na sua 13ª edição. Neste ano, duas equipes do Campus chegaram à fase final, sendo que uma delas como a melhor de todo o Estado.

As equipes estão sob a orientação da professora Ivaneide Almeida da Silva, e contam com a monitoria de Ivo Fernandes Tavares, estudante egresso do curso Técnico em Biocombustíveis.  As(os) estudantes que formam as equipes são os seguintes:

EQUIPES FINALISTAS (Fase Final ONHB13)

Equipe: Mulher Alfa, sim, senhor! (Classificada para a Final da ONHB13, como melhor equipe do Estado)

Estudantes:

- Ana Carolina de Jesus Santana (3°TA)

- Iasmim D'hora Selestrino (3°TA)

- Larissa Oliveira Santos (2°TI)

Equipe: Inaiá

Estudantes:

- Ana Beatriz Silva Santos (3°TI)

- Julyana dos Santos Alves (3°TI)

- Wislan Nedley Souza Silva (3°TI)

EQUIPES SEMIFINALISTAS (FASE 6 ONHB13):

Equipe: Café com Polônio

Estudantes:

- Amick Lopes Braga (1°TI)

- Gildson Júnior Santos da Silva (1° TI)

- Thamiris Santos de Santana (3°TB)

Foto da Equipe Café com Polônio:

Equipe: Cocadinhas sem Destino

Estudantes:

- Ana Clara Céu Pires (1°TA)

- Eduardo dos Santos Ribeiro (3°TA)

- Robert Souza Nascimento (3°TA)

OUTRAS EQUIPES PARTICIPANTES (FASE 5)

Equipe: Etanois Girl

- Elaine Pamela (3°TB)

- Isabelle Peixoto Bernardes (2°TB)

- Raiane Amorim Santos (1°TB)

Equipe: Najas da História

Estudantes:

- Dulce Maria de Jesus Moreira (2°TI)

- Kailane Silva Santos (3°TI)

- Mariana Luisa Seara de Santana (3°TI)

A ONHB é uma atividade online, realizada como um projeto de extensão da Unicamp, do Departamento de História, com participação de docentes e discentes de graduação e pós-graduação e coordenada pelas professoras doutoras Cristina Meneguello e Alessandra Pedro. Essa competição busca unir diferentes atividades e novas formas de aprendizagem de história em ambientes digitais e virtuais, estimulando interação entre docentes e discentes. Como apontou a organização da ONHB, “firmou-se como uma empolgante competição”, que atrai muitos estudantes, principalmente do Campus Porto Seguro, que já participou de muitas edições, frequentando suas finais e trazendo medalhas para nossa instituição.

As equipes da ONHB são formadas por 4 pessoas: 3 estudantes de diferentes séries e cursos e uma(o) professora(o) de História da mesma instituição escolar, além da participação da monitoria. As seis primeiras etapas são tradicionalmente online, com a final presencial (Fase 7). No entanto, como em 2020, a Final da 13ª ONHB de 2021 também ocorrerá no formato online, devido à pandemia.

A região Nordeste alcançou, como vem ocorrendo em muitas edições, o maior número de equipes na final, somando 285 grupos, com destaque para Pernambuco, com 82 equipes; Rio Grande do Norte, com 58; Ceará, com 56 e Bahia, com 54 equipes; sendo que a melhor do Estado este ano é do IFBA, Campus Porto Seguro, a equipe Mulher Alfa, sim, senhor!

A Direção Geral parabeniza todas as equipes participantes e deseja sucesso na fase final da ONHB13!

Para saber mais sobre a ONHB, acesse: https://www.olimpiadadehistoria.com.br