Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias_2021 > Entrega de gêneros alimentícios aos estudantes

Entrega de gêneros alimentícios aos estudantes

publicado: 17/05/2021 16h26, última modificação: 17/05/2021 16h26

O FNDE determinou que a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que permitiu a entrega de gêneros alimentícios adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) diretamente aos estudantes ou responsáveis durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia da COVI-19, continua vigente para o ano de 2021.

Buscando atender à legislação, o campus Porto Seguro distribuiu nos dias 07 e 14 de maio de 2021 os alimentos da Merenda Escolar (PNAE) em forma de kits, para os discentes atendidos pelo Programa, que manifestaram interesse através de resposta afirmativa a um questionário. No total, foram 87 interessados. Destes, 76 fizeram a retirada dos kits, e os remanescentes foram doados para a Fundação da Terceira Idade Doce Lar.

A composição do kit incluiu alimentos adquiridos da Agricultura Familiar, que fariam parte da alimentação dos estudantes caso estivessem em atividades presenciais: aipim, beiju, bolo, banana da terra, banana da prata, batata doce, feijão e laranja, num total de 1.832 kg de alimentos. O valor utilizado foi de R$ 9.418,73 equivalente aos dias letivos dos meses de fevereiro a maio, considerando o novo calendário letivo da Instituição.

O processo de entrega se deu por meio de um cronograma de dias e horários específicos e obedeceu às regras de distanciamento, uso de máscaras de proteção e todas as demais orientações dos órgãos de Saúde.