Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias_2021 > Comunicado da Direção Geral – 26/05/21

Comunicado da Direção Geral – 26/05/21

publicado: 26/05/2021 14h26, última modificação: 26/05/2021 14h26

Prezados colegas do Campus Porto Seguro,

Desejando que todos estejam bem e com saúde, a Direção Geral vêm prestar as seguintes informações à comunidade:

UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS PARA PESQUISA DURANTE A PANDEMIA

Seguindo a documentação vigente, em especial a Resolução 20 do CONSUP, o Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (COVID-19) (Portaria nº 008 de 03 de março de 2021) tem recebido e analisado os pedidos de utilização dos laboratórios do campus para realização de atividades de pesquisa, durante a pandemia. Todos os pesquisadores interessados podem enviar a solicitação via SEI para COMITE-COVID.PSG. É necessário que o solicitante apresente um plano de biossegurança, cujo modelo e demais orientações estão disponíveis no site institucional (https://portal.ifba.edu.br/portoseguro/institucional/comite-local-covid-19). O acesso aos laboratórios nesse período de pandemia será concedido após aprovação do plano de biossegurança pelo Comitê Local.

ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO

Por meio da Coordenação de Estágio, o IFBA Campus Porto Seguro celebrou acordo de Cooperação com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que tem por objeto a execução do Programa de Estágio Supervisionado. Este Acordo de Cooperação terá prazo de duração de 60 (sessenta) meses e não implicará nenhum ônus financeiro entre o IEL e o IFBA. O IEL atuará como auxiliar no aperfeiçoamento do instituto do estágio, nos procedimentos de caráter legal, técnico e administrativo relacionados à concessão dos estágios, intermediando as relações entre o IFBA e as unidades concedentes.

RECEBIMENTO DE AQUISIÇÕES

As aquisições realizadas no final do ano 2020 estão gradativamente sendo entregues pelos fornecedores. Informamos a seguir os itens já recebidos: 10 projetores multimídia, 15 telas de projeção, 10 aparelhos de telefone VOIP, uma placa de telefonia, 05 nobreak (1,4 KVA), 50 fontes de computador, 3 switch (24 portas), 25 kits teclado e mouse sem fio, 10 câmeras para vídeo conferência (webcam), uma impressora de código de barras, 40 pen drive (32GB), 43 unidades do vestuário para formatura dos estudantes (beca, pelerine, jabour e capelo), um púlpito portátil para eventos, uma mesa de tênis de mesa, dois liquidificadores industriais (15 litros e 25 litros), um moedor de carne industrial, instalação de película solar nas janelas. A Coordenação de Patrimônio e Materiais está fazendo o devido tombamento dos itens e a CGTI está fazendo a instalação dos itens de TI.

DEDETIZAÇÃO DO CAMPUS

No próximo dia 11/06 (6ª.feira) todo o Campus será submetido ao processo de controle de pragas (desinsetização, descupinização, desratização). Seguindo as recomendações de segurança fornecidas pela empresa prestadora do serviço, no dia 11/06 o acesso ao Campus será permitido apenas para a equipe que participará do serviço, e nos dias seguintes o acesso permanecerá restrito para que a equipe de limpeza faça a higienização. Essas restrições, decorrentes da dedetização, terminarão no dia 17/06.