Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias > Programa de Assistência e Apoio ao Estudante(PAAE). 2020

Programa de Assistência e Apoio ao Estudante(PAAE). 2020

publicado: 31/01/2020 10h28, última modificação: 11/02/2020 12h01

De 10 a 21 de fevereiro de 2020, o IFBA campus Porto Seguro, abrirá inscrições para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante(PAAE).O objetivo é contribuir para permanência do discente no IFBA, mediante a concessão dos seguintes auxílios e bolsas:
Auxílio Transporte: tem como objetivo disponibilizar auxílio financeiro para contribuir com o custeio do deslocamento do estudante no trajeto domicílio – IFBA- domicílio;
Auxílio Moradia: tem como objetivo assegurar auxílio financeiro para contribuir com despesas mensais referentes à moradia do estudante;
Auxílio Alimentação: tem como objetivo oferecer uma refeição diária ao estudante ou efetuar repasse financeiro para compra de alimentação pelo próprio estudante;
Bolsa de Estudo:tem como objetivo conceder bolsa de estudo no valor de meio salário mínimo, com vistas a contribuir para um melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas do estudante;
PINA: tem como objetivo conceder Bolsa ao estudante que deverá cumprir uma carga horária de atividades de até 12h semanais.

Para participar da seleção, o estudante deve pertencer à família em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio vigente, será priorizada a inserção de estudantes oriundos de escolas públicas.

É necessário entregar o  formulário de inscrição juntamente com a documentação solicitada; participar da entrevista social e possível visita domiciliar, conforme estabelecido no edital de seleção.

Acesse o Edital.