Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias > O Campus Porto Seguro chega à Final da Olímpiada Nacional de História do Brasil 2020 com 3 equipes.

Notícias

publicado: 10/11/2020 08h54, última modificação: 10/11/2020 08h54

Em muitas edições da ONHB, a professora Ivaneide Almeida da Silva e vários estudantes têm participado e avançado muitas de suas etapas. Desde 2018, estudantes do nosso campus representaram a Bahia, o IFBA e o Campus Porto Seguro na grande final desta competição: em 2018 participamos com 1 equipe e conquistamos medalha de prata; em 2019 fomos com 2 equipes; e este ano classificamos 3 equipes: Icamiabas, com Anne Gabrielle Mouro Dariva (4ºTB), Janaína Hokoç Moura Fernandes (4ºTB) e Thamiris Santos de Santana (3ºTB); Inaiá, com Ana Beatriz Silva Santos (3ºTI), Julyana dos Santos Alves (3ºTI) e Wislan Nedley Souza Silva (3ºTI) e Baratas do Kafka, com Amanda Caleiras Setubal (4ºTB), Laurindo Inácio da Silva Pereira (4ºTB) e Ocelina Lóren Brandão de Deus (4ºTB).

Para a Final da ONHB 2020 foram classificadas 421 equipes de todos os estados do Brasil, e o Nordeste concentra o maior número das equipes entre os cinco primeiros lugares: o Ceará com 86, o Rio Grande do Norte com 67, São Paulo com 63, Pernambuco com 55 e a Bahia com 53. Destas equipes classificadas para a Final, 20 conquistarão medalha de ouro, 30 de prata, 40 de bronze, e 331 receberão medalha de cristal (honra ao mérito).

A grande final dessa competição ocorre na Unicamp, Campinas-SP, com uma prova realizada pelas equipes finalistas em um dia e, no dia seguinte a cerimônia de premiação das medalhas. Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, a prova da final será a avaliação da tarefa da fase 5, que constou da elaboração de uma crônica dissertativa, a partir da escolha de temas sugeridos pela Comissão organizadora da ONHB, tais como: violência de gênero; preconceito religioso; genocídio das populações indígenas e genocídio das populações negras. E a cerimônia de premiação dos medalhistas será online no dia 22 de novembro.

O IFBA Campus Porto Seguro parabeniza às equipes finalistas e a professa Ivaneide Almeida da Silva!

Mais informações sobre a final da ONHB12, acesse: https://www.olimpiadadehistoria.com.br/noticias/ler/201

1 (1).png           8.png          7.png