Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias > Distribuição de kits alimentícios aos estudantes

Distribuição de kits alimentícios aos estudantes

publicado: 30/11/2020 14h37, última modificação: 30/11/2020 14h37

O IFBA campus Porto Seguro distribuiu kits alimentícios aos estudantes do ensino médio durante o período de suspensão das aulas devido a pandemia causada pela COVID-19. Nossa equipe buscou garantir a segurança alimentar dos nossos alunos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ação referenciada na Lei 13.987/2020 e na Resolução 02/2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Assim, a comissão responsável viabilizou, por meio dos recursos da merenda escolar, a compra dos alimentos para a composição e a distribuição de 212 kits alimentícios, equivalente a R$ 42.375,54 reais para os discentes dos cursos Integrados que responderam positivamente ao formulário de manifestação de interesse. A Comissão local considerou os dias letivos suspensos dos meses de março a dezembro de 2020 como referência na montagem dos kits.