Você está aqui: Página Inicial > Campus Porto Seguro > Notícias > Aula inaugural da terceira turma da Licenciatura Intercultural Indígena

Aula inaugural da terceira turma da Licenciatura Intercultural Indígena

publicado: 03/03/2020 15h59, última modificação: 03/03/2020 16h02

A terceira turma da Licenciatura Intercultural Indígena teve início neste dia 02 de março, no IFBA campus Porto Seguro. A recepção aos calouros aconteceu com a presença de caciques das etnias Pataxó e Tupinambá, da reitora do IFBA, professora Luzia Mota, do diretor geral do campus Porto Seguro, Vinicius Rodrigues, e de diversos convidados.
A nova turma conta com quarenta discentes das etnias Pataxó, Pataxó Hãhãhãe e Tupinambá. Estudantes que residem nas regiões Sul e Extremo-Sul da Bahia.
São estudantes que vieram cursar uma Licenciatura, pois já são professores em suas comunidades. Desta forma, trazem para o IFBA a experiência de suas práticas docentes, as quais somadas aos conhecimentos que serão adquiridos na academia trarão a qualidade que a escola indígena exige.
O curso terá a etapa do tempo campus até o dia 28 de março, com aulas acontecendo de segunda à sábado. Trata-se de aulas intensivas que serão complementadas por aulas na comunidade.

imagem3.jpeg
Foto com a mesa de abertura do evento composta por diversos representantes do IFBA Campus Porto Seguro, Autoridades indígenas e a reitora do IFBA.

imagem2.jpeg
imagem1.jpeg