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Comunicado Comissão de Assistência Estudantil Porto Seguro

Comunicado Comissão de Assistência Estudantil Porto Seguro

publicado: 07/04/2021 16h36, última modificação: 07/04/2021 16h36

Comunicado Comissão de Assistência Estudantil Porto Seguro

 

Com base na Instrução Normativa nº 01 de 04 de março de 2021, que estabeleceu as orientações para fins de renovação de auxílio financeiro estudantil e auxílio de inclusão Digital Emergencial e inscrição de novos(as) estudantes regularmente matriculados(as) do Instituto Federal da Bahia no ano de 2021, A Comissão Local de Assistência Estudantil do Campus Porto Seguro, comunica que serão pagas duas parcelas do Auxílio Emergencial  e do Auxílio Inclusão Digital do Tipo I aos estudantes selecionados no ano civil de 2020.

O art 3º da IN destaca que diante da necessidade de adequação do Sistema SUAP visando o atendimento da referida Instrução “os campi do IFBA estão autorizados a proceder o pagamento, excepcionalmente, por no máximo dois meses, do auxílio financeiro estudantil e auxílio de inclusão digital (tipo I) emergenciais aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade social selecionados/as nos editais do ano de 2020, conforme disponibilidade orçamentário do campus e avaliação da Gestão da Assistência Estudantil do campus”

Dessa forma, os estudantes selecionados no âmbito do Edital 005 de 2020, receberão o Auxilio Inclusão Digital Emergencial do Tipo I referente aos meses de março e abril de 2021, sendo cada, parcela no valor de R$ 80,00 (oitenta reais)

 Os estudantes selecionados com base no Edital 003 de 2020 receberão Auxílio Financeiro Emergencial referente aos meses de março e abril de 2021, sendo cada parcela no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Não serão pagas parcelas, tanto do Auxílio Inclusão Digital do Tipo I como Auxilio Emergencial, aos estudantes contemplados (as) com o Auxílio Inclusão Digital Emergencial do Tipo II, no âmbito dos Editais 005 e 006 de 2020 que não apresentaram prestação de conta da compra ou manutenção do equipamento.

 Não serão pagas as duas parcelas do Auxílio Inclusão do Tipo I aos estudantes com chips do Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação.

 Não serão pagas parcelas aos estudantes que efetivaram trancamento, cancelamento da matrícula, abandono ou concluíram o curso.

Dessa forma, comunicamos que o pagamento da parcela dos auxílios referente ao mês de março foi encaminhado para o Banco e estará disponível aos estudantes a partir do dia 08/04/2021. Os auxílios serão pagos nas contas bancárias informada no ato da inscrição. Aqueles estudantes que receberam as parcelas no ano de 2020, por Ordem bancária, deverão novamente dirigir-se à agência do Banco do Brasil para efetuar o saque no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, levando documento de identidade com foto e CPF.

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