Assessoria de Comunicação
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM
A Assessoria de Comunicação do IFBA campus Porto Seguro é o setor responsável pela gestão das ações de comunicação na unidade, pela divulgação institucional, em articulação e a partir de orientações da Diretoria de Gestão da Comunicação Social (DGCOM) do IFBA, e pelo atendimento das demandas de comunicação da Direção Geral e também de outras instâncias do campus.
É responsável pelo atendimento das solicitações locais, pela definição das prioridades do setor e pela apuração e divulgação das informações jornalísticas a serem divulgadas na página eletrônica institucional do campus e suas redes sociais. As demandas da área de Publicidade e Propaganda se dão com a produção de materiais gráficos e digitais.
A ASCOM é formada por uma comissão de servidores do campus, e coordenada por um presidente, a fim de desenvolver as seguintes atribuições gerais:
I. Assessorar as Diretorias do Campus em assuntos de comunicação institucional;
II. Elaborar, implementar e supervisionar a política de comunicação institucional;
III. Estabelecer ações de gerenciamento da imagem institucional entre públicos internos e externos;
IV. Estabelecer ações de relacionamento com a comunidade interna, externa e a imprensa;
V. Planejar, estrategicamente, ações de promoção institucional do IFBA - Campus Porto Seguro;
VI. Planejar anualmente as ações de promoção institucional em conjunto com as demais diretorias e
coordenações do Campus;
VII. Elaborar projetos de promoção institucional;
VIII. Orientar as atividades e eventos que levem o nome do IFBA - Campus Porto Seguro.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Em sintonia com as mídias sociais, o IFBA - campus Porto Seguro possui perfis no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. A ASCOM é responsável pela atualização dos conteúdos desses perfis, os quais reúnem informações pedagógicas e administrativas da instituição.
Contato: ascom.psg@ifba.edu.br
MARCA DO IFBA
Disponibilizamos em arquivos zipados os arquivos das marcas do Instituto:
● em suas variações de cores: (CMYK, cinzas, Branco e Preto)
● e extensões de arquivo (.jpg .png e .pdf vetor), conforme indicado no Manual de Marca, também disponível para download.
Link em cada bolinha de acordo com o tipo
LOGO DO IFBA PARA DOWNLOAD |
Horizontal completa |
Horizontal Curta |
Vertical |
Marca IFBA Geral |
|||
Campus Porto Seguro |
Obs.: Para uso da marca IFBA fora da instituição, utilize a versão "horizontal completa".
Manual de uso da marca dos Institutos Federais
TERMOS DE AUTORIZAÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DE IMAGEM, NOME, VOZ E SOM
O Termo de Autorização para utilização de imagem, nome, voz e som é um contrato no qual o titular do direito à imagem, nome, voz e som (ou seja, o dono) autoriza o IFBA campus Porto Seguro a fazer uso desses elementos em suas peças institucionais.
Termo de Autorização – Uso de Imagem, nome, voz e som
Termo de Autorização – Uso de Imagem, nome, voz e som (menor de idade)
TABELA DE PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS À ASCOM
Descrição do Trabalho |
Prazo para solicitação |
Prazo para execução da ASCOM |
Publicação de matéria nos canais de comunicação |
- |
48 horas* |
Cobertura fotográfica de eventos |
3 dias úteis |
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Faixa |
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7 dias úteis |
Cartaz |
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7 dias úteis |
Folder |
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10 dias úteis |
Logomarca |
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10 dias úteis |
Card / Cartaz para Redes Sociais |
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3 dias úteis |
Divulgação de fotos nas Redes Sociais |
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2 dias úteis** |
Banners e produtos web (para exibição no site) |
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3 dias úteis |
Publicação de Editais Gerais, arquivos e demais informações no site |
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48 horas*** |
Publicação de Retificação de Editais Gerais |
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24 horas*** |
Outros produtos/serviços |
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Sob consulta |
Vídeos |
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Sob consulta |
* Prazo será contado a partir da disponibilização de informações e respostas por parte do setor/pessoa solicitante.
** O material deverá ser enviado por e-mail juntamente com a descrição da atividade, local, data e horário.
***Exceções: os casos com data limite para publicação.
OBSERVAÇÕES:
1. As demandas deverão ser enviadas por e-mail: ascom.psg@ifba.edu.br
2. As matérias e publicação de fotos e informações no site e redes sociais da instituição estão sujeitas a avaliação de pertinência pela ASCOM/Diretoria Geral;
3. A solicitação de impressão está sujeita à disponibilidade de recurso;