Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2016 > Inscrições para PPA começam na próxima quarta
conteúdo

Inscrições para PPA começam na próxima quarta

por Helen Sampaio publicado: 23/09/2016 10h52, última modificação: 23/09/2016 10h52

O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) iniciará na próxima quarta-feira (28) as inscrições para nova rodada de encontros. Todos os servidores do IFBA poderão se inscrever, através do preenchimento e envio de formulário de inscrição para o e-mail copsi@ifba.edu.br, até o dia 7 de outubro.

Serão quatro encontros, com carga horária de 4h, que acontecerão entre os dias 18 e 21 de outubro, na Reitoria, com os seguintes eixos temáticos: “Queria Morar no Interior do Meu Interior - Convite ao reconhecimento de si prospectando novas possibilidades de escrever a própria história”; “Planejamento e Equilíbrio financeiro”; “Azul da cor do Mar – Criando estratégias a médio e longo prazo para uma vida financeira satisfatória” e “Oficina de Orientação para elaboração de Projetos”.

A expectativa do Departamento de Qualidade de Vida (Dequav), vinculado à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e responsável pela iniciativa, é de que nos encontros do segundo ano do programa os conteúdos vistos anteriormente sejam amadurecidos e ampliados. “O primeiro trabalho nessa direção, realizado em 2015, nos ofereceu ampliar ainda mais nosso horizonte para entender qual é o melhor momento para começarmos a planejar a nossa aposentadoria. Historicamente, fomos conformados a ingressar no mercado de trabalho e só pensar nesse processo no momento em que fizermos jus. Esse entendimento é desmistificado pelos especialistas que provocam ações que convirjam com o tempo decorrido de trabalho, investimento na qualidade de vida e planejamento para aposentadoria”, afirmou o chefe interino do Dequav, Eider Esdras.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3221 – 0317. 

registrado em: , ,