Comissão de Ética presente no campus Feira de Santana
A Comissão de Ética do IFBA esteve presente, na tarde da última terça-feira, 31 de maio, no campus Feira de Santana, para realizar uma atividade educativa com a comunidade interna.
A iniciativa foi resultado do convite do diretor geral do campus Feira de Santana, Raigenis Fiuza, e da representante local, Daiana Nunes.
A ação, com o tema “Conversando sobre Ética”, consistiu em uma apresentação sobre a atuação da Comissão no Instituto e sua relação com a Comissão de Ética Pública (CEP), a legislação pertinente, os papeis da secretaria executiva e dos representantes locais, entre outros assuntos. Também houve momentos destinados ao esclarecimento das dúvidas dos participantes e de debates sobre como ter uma conduta ética em determinadas situações.
“Encontros de capacitação e reflexão, a exemplo do realizado no campus de Feira de Santana, objetivam garantir aos servidores um maior conhecimento e apropriação dos conteúdos no envolvimento com a gestão da ética, disseminando o regramento ético, o Regimento Interno da Comissão, a existência de atos e portarias, empenhando-se esforços para que se concretize a solidificação do conhecimento entre todos os servidores, garantindo melhorias das ações profissionais, bem como na gestão institucional”, destaca a presidente da Comissão de Ética do IFBA, Eliana Nascimento.
De acordo com a presidente, a intenção é realizar essa atividade em outros campi ainda em 2016.