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Dgti altera sistema de abertura de chamados
No final de abril, a diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (Dgti) alterou o seu sistema de abertura de chamados, de modo a garantir maior interação dos servidores e otimizar o atendimento.
Para Cleber Santos, chefe do Departamento de Sistema da Informação (DSI), a mudança foi pensada a partir das reclamações dos usuários do serviço, ou seja, dos servidores do IFBA, que nem sempre concordavam com a solução dada pelos técnicos. “O nosso foco é qualidade do serviço com gestão participativa. Sendo assim, mudamos nossa dinâmica na resolução dos chamados para colocar os solicitantes dos serviços da Tecnologia da Informação (TI) como personagens atuantes durante o processo de atendimento”.
No novo modelo, após a abertura do chamado, um técnico será designado para executar a tarefa e após a sua execução, irá atribuir o status “solucionado” à demanda. Automaticamente o sistema irá encaminhar um e-mail para o usuário informando sobre o serviço realizado solicitando que o serviço realizado seja aprovado ou rejeitado, o que deve ser feito através do link contido no e-mail.
Caso a solução seja aprovada, o chamado será encerrado e o usuário receberá um novo e-mail em até 24h com um link redirecionado para a pesquisa de satisfação. Caso a solução tenha sido rejeitada, o status será alternado para “processando”, e o técnico responsável deverá verificar o problema novamente, até que o usuário possa encerrar definitivamente o chamado.
Caso o servidor não verifique o e-mail enviado, com o status de “Solucionado’ em 30 dias, o próprio sistema encerrará o chamado.