Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação Salvador > Pró-Reitores de Administração dos Institutos Federais do Nordeste visitam o Polo
conteúdo

Pró-Reitores de Administração dos Institutos Federais do Nordeste visitam o Polo

publicado: 18/12/2019 17h37, última modificação: 19/12/2019 14h47

Na tarde da terça-feira (17), o Polo de Inovação Salvador (PIS) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebeu a visita dos participantes do Encontro de Pró-Reitores de Administração dos Institutos Federais do Nordeste, que aconteceu na Reitoria do IFBA, entre os dias 16 e 18 de dezembro.

visita_pro_adm

A comitiva, composta pelos Pró-Reitores dos Institutos Federais do Nordeste, pôde ouvir um pouco da história do Polo, apresentada pelo Coordenador Administrativo do PIS, Eduardo Marinho Barbosa. Além de falar sobre as atividades desenvolvidas, os benefícios proporcionados à melhoria de saúde do país, e como ocorre o credenciamento com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Barbosa ressaltou a importância de os gestores conhecerem diretamente o que é feito no âmbito da pesquisa, do desenvolvimento tecnológico. “A visita faz com que eles se aproximem, visualizem o que se planeja, o que se executa e os resultados disso na prática, para sociedade. Para os visitantes, o IFBA torna-se referência no que está sendo desenvolvido e mostra o quanto estamos na vanguarda da inovação e da pesquisa aplicada”, declarou o coordenador.

Segundo o Pró-Reitor de Orçamento e Administração do Instituto Federal Sertão Pernambucano, Jean Carlos Coelho Alencar, o foco principal é compartilhar experiência, e desta forma não só a parte da administração, mas experiência em todas as áreas. "A ida ao Polo foi bastante importante, pois nos permitiu vislumbrar as possibilidades de pesquisa e inovação existente na rede, e, também, serve de importante incentivo para desenvolvimento de pesquisa na nossa instituição”, afirmou o Pró-Reitor.

Já o Pró-Reitor de Administração e Planejamento do IFBA, Paulo André Queiroz Ferreira, acredita que conhecer o Polo pode ampliar a perspectiva de atuação dos Institutos e fazê-los perceber que é possível fazer pesquisa aplicada. “Fomentar a pesquisa aplicada, transforma o estudante, aproxima a iniciativa privada ao IFBA”, declarou Ferreira.

No Brasil, há nove Polo de Inovação dentro de Institutos Federais. Três estão no Nordeste, nos estados Bahia, Ceará e Paraíba.  Conheça aqui todos Polos de Inovação.

                                                                                                                                     Comunicação Polo de Inovação Salvador