Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação Salvador > Polo de Inovação Salvador recebe visita de rede especializada em atenção primária à saúde
conteúdo

Polo de Inovação Salvador recebe visita de rede especializada em atenção primária à saúde

publicado: 06/02/2020 09h24, última modificação: 06/02/2020 16h22

   Amparo Saúde

   O Polo de Inovação Salvador (PIS) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebeu, nesta quarta (5), a visita de representantes da Amparo Saúde, rede de clínicas focada em atenção primária à saúde, parceira da Fundação Estatal Saúde da Família do Sistema Único de Saúde – FESF.

     A visita teve como objetivo apresentar um projeto de sistema de monitoramento de saúde desenvolvido pelo PIS, sob a coordenação do Prof. Eduardo Telmo, em parceria com a FESF e uma empresa baiana do ramo de software. Além do projeto, Renata Muroya, diretora de operações, Victor Abner, diretor de tecnologia, José Valladão, vice-presidente médico da rede conheceram outros projetos financiados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).

    Admirada com os produtos desenvolvidos na unidade, Renata Muroya afirma: “fico muito orgulhosa de ver, como uma brasileira ver outros brasileiros alavancando a tecnologia no Brasil, desenvolvendo inovação para produtos em parceria com empresas; ver o empenho de uma equipe multiprofissional fazendo novos dispositivos que vão repercutir na inovação no País”.

 Comunicação Polo de Inovação Salvador