Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação Salvador > Polo de Inovação Salvador marca presença em eventos de saúde animal

Polo de Inovação Salvador marca presença em eventos de saúde animal

publicado: 27/08/2019 13h07, última modificação: 30/08/2019 14h50

Professores representam Polo de Inovação em eventos na área de saúde animal

Entre os dias 21 e 23 de agosto, representando o Polo de Inovação Salvador - PIS do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, a convite da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos – ABIMO, os professores Antonio Carlos Bitencourt e Antônio Gabriel Almeida participaram da PET South America e da PET VET - Feiras Internacionais de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária, em São Paulo.

O PIS é credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII para o desenvolvimento de tecnologias em saúde, o que contempla a saúde humana e a veterinária. A presença nas PET VET e PET South America, como destacou o Prof. Antonio Bitencourt, teve o objetivo de prospectar novos projetos e realizar parcerias. “Estar presente nessas feiras, possibilitou ampliar a atuação do Polo de Inovação Salvador neste ramo da tecnologia e da sociedade. Identificamos um perfil de mercado muito propício à missão do Polo, que é ajudar o desenvolvimento tecnológico de empresas brasileiras, aumentando sua competitividade”, ressaltou Bitencourt.

A visita aos stands das empresas fabricantes de equipamento foi a oportunidade para apresentar o PIS e como funciona o fomento da EMBRAPII junto ao desenvolvimento da indústria nacional. “A receptividade por parte das empresas foi muito boa, parabenizando pela iniciativa e enfatizando a importância da interação entre os institutos e a indústria para o crescimento do país e geração de empregos", considerou Almeida.

Comunicação Polo de Inovação Salvador