Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação Salvador > Polo de Inovação participa do II Fórum Norte-Nordeste de Regulação em Dispositivos Médicos
conteúdo

Polo de Inovação participa do II Fórum Norte-Nordeste de Regulação em Dispositivos Médicos

publicado: 29/10/2019 14h31, última modificação: 29/10/2019 14h31

O Polo de Inovação Salvador (PIS) participou do II Fórum Norte-Nordeste de Regulação em Dispositivos Médicos, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ocorrido no último dia 23, em Olinda - PE.

 O Fórum, que fez parte da HospitalMed – considerada a maior feira médico-hospitalar do Norte e Nordeste, teve o objetivo de reunir profissionais da indústria que lidam diariamente com as questões relativas a atuação dos órgãos reguladores. A presença do PIS no evento foi importante para conhecer o que está sendo debatido dentro dos ambientes normativo e regulatório.

Como representante do Polo no evento, o coordenador de projeto Hugo Antônio Nunes Silva considera que é relevante a adoção de medidas que normatizem procedimentos na área. “O registro de equipamentos médicos na Anvisa depende dos ensaios realizados por laboratórios credenciados junto ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). É fundamental a participação do Polo de Inovação Salvador nesses eventos, em função da necessidade do atendimento às normas para o desenvolvimento de equipamentos médicos dentro da Inovação”, esclarece Silva. 

Comunicação Polo de Inovação Salvador