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De acordo com o Regimento Geral do Campus Paulo Afonso  que aguarda votação:

 

Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação - CGTI

  • Art. 85. A Coordenação e Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI), coordenada por um(a) coordenador(a), possui como atribuições:
  1. prever a necessidade de equipamentos para atendimento das demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Campus;
  2. realizar o aceite de equipamentos de informática adquiridos para o Campus;
  3. instalar, configurar, administrar e manter os equipamentos de rede e computadores servidores que compõem o backbone da rede local do Campus;
  4. dar manutenção na infraestrutura física e lógica da rede local do Campus;
  5. assessorar a comunidade acadêmica na aplicação e utilização de novas soluções integradas de Tecnologia da Informação e Comunicação;
  6. realizar suporte em nível básico aos usuários para os Sistemas de Informação em uso no Campus;
  7. manter contas de usuários do Campus;
  8. realizar backups dos computadores servidores do Campus;
  9. gerenciar licenças de software de âmbito do Campus;
  10. acompanhar as atividades de terceiros na área de Infraestrutura e Redes no Campus;
  11. aplicar as políticas de segurança necessárias à manutenção e disponibilidade de dados e serviços do Campus;
  12. desenvolver outras atividades de TIC atribuídas pelo Diretor Geral do Campus;
  13. desenvolver atividades de TIC em consonância com as diretrizes, normas e políticas de TIC da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
  14. realizar e divulgar relatórios, com periodicidade anual, sobre as atividades executadas pelos membros da coordenação;
  15. designar o seu substituto em caso de afastamento legal, dentre os servidores do quadro de pessoal efetivo permanente, lotados nesta coordenação;
  16. realizar outras atividades correlatas e afins.

§ 1º O(a) Coordenador de Tecnologia da Informação será eleito entre os servidores ocupantes de cargos efetivos de TI, observando orientações do TCU,  por um mandato com duração de 01 (um) ano, com possibilidade de reeleição por igual período.
§ 2º Poderão se candidatar para a função de Coordenador de Tecnologia da Informação todos os servidores ocupantes de cargos efetivos de TI no Campus.
§ 3º A recondução, por igual período, é permitida quando não houver outros possíveis candidatos em condição de ocupar o cargo.

Art. 86. A Seção de Infraestrutura de Redes e Telecomunicações, chefiada por um chefe, indicado(a) pelo(a) Coordenação de Tecnologia da Informação, possui como atribuições:

  1. manter as Conexões e Circuitos da Rede de Computadores;
  2. realizar projetos de cabeamento estruturado;
  3. especificar equipamentos de rede e servidores para aquisição;
  4. manter os Serviços Básicos da Telefonia do Campus;
  5. desenvolver outras atividades relacionadas à área de infraestrutura e redes;
  6. realizar e divulgar relatórios, com periodicidade anual, sobre as atividades executadas;
  7. designar o seu substituto em caso de afastamento legal, dentre os servidores do quadro de pessoal efetivo permanente, lotados nesta coordenação;
  8. realizar outras atividades correlatas e afins.

  • Art. 87. A Seção de Serviços e Suporte ao Usuário, chefiada por um chefe, indicado(a) pelo(a) Coordenação de Tecnologia da Informação, possui como atribuições:
  1. criar contas de e-mail para os servidores e discentes do Campus;
  2. administrar a lista de discussão interna do Campus;
  3. responsabilizar-se pela guarda dos termos de responsabilidade de conta de e-mail do Campus, pelos termos de responsabilidades da política de segurança da informação e outros termos de responsabilidades ligados à Coordenação de Tecnologia da Informação;
  4. instalar e configurar os microcomputadores, impressoras e demais equipamentos de área de trabalho em nível de hardware e software no Campus;
  5. instalar software nos microcomputadores do Campus;
  6. prestar atendimento, apoio, orientação e esclarecimento de dúvidas rotineiras de usuários do Campus;
  7. prestar atendimento a usuários do Campus quanto a problemas de funcionamento e operação de microcomputadores, incluindo os problemas de conectividade;
  8. realizar o diagnóstico técnico de problemas de funcionamento em equipamentos de informática do Campus e dar encaminhamentos;
  9. realizar a recarga de toners e cartuchos de impressoras a jato de tinta e a laser do Campus;
  10. prever a necessidade de material para o pleno funcionamento dos sistemas e equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Campus;
  11. desenvolver atividades de TIC em consonância com as diretrizes, normas e políticas da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
  12. realizar e divulgar relatórios, com periodicidade anual, sobre as atividades executadas;
  13. designar o seu substituto em caso de afastamento legal, dentre os servidores do quadro de pessoal efetivo permanente, lotados nesta coordenação;
  14. realizar outras atividades correlatas e afins.