De acordo com o Regimento Geral do Campus Paulo Afonso que aguarda votação:
Coordenação de Planejamento
- .Art. 75. A Coordenação de Planejamento, coordenada por um(a) servidor(a) eleito(a) pelos servidores lotados nesta coordenação, tem a finalidade de coordenar, acompanhar, avaliar e aprimorar o processo de planejamento institucional, compatibilizando-o com as políticas do Instituto Federal da Bahia e diretrizes do Ministério da Educação (MEC), possuindo como atribuições:
- assessorar a DAP nos assuntos de sua competência;
- elaborar os modelos conceitual e operacional do processo de planejamento;
- coordenar o processo de elaboração, acompanhamento, avaliação e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
- coordenar o processo de elaboração, acompanhamento e execução do Plano de Metas Institucional (PMI);
- coletar os dados para compor o relatório anual de gestão institucional;
- elaborar e divulgar relatório anual de avaliação final do plano de metas;
- atualizar sistematicamente os modelos e critérios da elaboração do plano de metas;
- elaborar e divulgar o relatório anual do PDI do Campus;
- elaborar normas e procedimentos referente ao andamento das atividades e rotinas desta coordenação, a serem apreciadas pelo Conselho de Campus.
- realizar e divulgar relatórios, com periodicidade anual, sobre as atividades executadas pelos membros da coordenação;
- designar o seu substituto em caso de afastamento legal, dentre os servidores do quadro de pessoal efetivo permanente, lotados nesta coordenação;
- realizar outras atividades correlatas e afins.