Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2021 > Lançada chamada pública para seleção de bolsistas do Projeto AfirmaCotas IFBA
conteúdo

Lançada chamada pública para seleção de bolsistas do Projeto AfirmaCotas IFBA

O projeto visa analisar a trajetória acadêmica de estudantes que optaram pelo ingresso no IFBA por meio de cotas sociais. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (14).
publicado: 19/05/2021 13h53, última modificação: 19/05/2021 13h53

A partir dessa quarta-feira (14), a Diretoria Sistêmica de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (DPAAE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), recebe inscrições de profissionais interessadas (os) em atuar como bolsistas nas ações vinculadas à diretoria, relacionadas ao Projeto AfirmaCotas IFBA. A iniciativa pretende avaliar os impactos da Lei Federal 12.711/12, em todas as unidades da instituição, por meio da análise de dados oficiais da trajetória de estudantes que optaram nos processos seletivos do IFBA por cotas sociais – pretas (os), pardas (os) indígenas; pessoas com deficiência e demais cotas - de 2012 a 2020.

A seleção, regida pela Chamada Pública nº 004/2020, cuja versão final foi publicada hoje (13), visa à formação de cadastro reserva de colaboradoras (es) integrantes das comunidades interna e externa da instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 26 de abril, exclusivamente, por meio do preenchimento de formulário on-line e inserção dos documentos exigidos no certame. Atenção: foi publicada em 22 de abril a Retificação  01 da Chamada Pública nº 004/2020. A versão mais atualizada do edital deve ser consultada clicando aqui .  Mais informações sobre os editais publicados pela Diretoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis estão disponíveis na página de editais da DPAAE

Para concorrer às funções de gestão financeira, apoio administrativo e revisão normatizadora de texto em língua portuguesa, é necessário ser servidora (o) do IFBA com formação, atuação e/ou experiência específicas nas áreas. Estudantes de graduação podem concorrer às posições de bolsista monitora (o) e profissional de tecnologia da informação, sendo esta última destinada a estudantes e profissionais graduadas (os) nas áreas ciência da computação, engenharia ou áreas afins.

O processo seletivo será composto por análise documental e entrevista e tem validade por até 12 meses, prorrogável por igual período. As (os) bolsistas desempenharão atividades dentro da carga horária máxima de 20h semanais, com remuneração variável de acordo com a função desempenhada.

A comissão responsável por coordenar a seleção foi instituída pela Portaria nº 207 de 14 de janeiro de 2021

Mais informações podem ser obtidas na página da DPAAE e/ou pelo e-mail editalafcotas2020-dpaae.rei@ifba.edu.br.

Cronograma

Inscrições - 14/04 a 26/04

Publicação da lista de candidatas (os) inscritas (os) - 29/04

Publicação do resultado preliminar da análise documental (2ª etapa) - 20/05

Interposição de recurso contra o resultado da 2ª etapa - 21 e 22/05

Entrevistas (3a etapa)  - A partir de 23 /05 (sob demanda)

Demais datas – a definir de acordo com as datas de realização da 3ª etapa