Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Noticias 2020 > Projeto Face Shield - Doação de máscaras para profissionais de saúde
conteúdo

Projeto Face Shield - Doação de máscaras para profissionais de saúde

publicado: 16/04/2020 20h36, última modificação: 16/04/2020 20h38

Em uma iniciativa complementar às ações de responsabilidade social estruturadas para contribuir no enfrentamento do novo Coronavírus e inspirados na mobilização de ajudar na proteção aos profissionais da saúde no combate ao Covid-19, o Laboratório de Física do IFBA Campus Paulo Afonso (LABINOV), em trabalho voluntário, iniciou com recursos próprios a fabricação de máscaras modelo oficial Face Shield (escudo facial) para doar aos profissionais de saúde da nossa cidade.
As máscaras tipo Face Shield são utilizadas globalmente como EPI para os profissionais em unidades hospitalares.

O EPI protege completamente os rostos dos profissionais, ao impedir que gotículas de saliva dos pacientes os atinjam durante os atendimentos – especialmente as áreas expostas, como os olhos, que não são protegidos por máscaras do tipo N95. O material é reutilizável, desde que devidamente higienizado, de acordo com os padrões de esterilização adotados nas unidades hospitalares.

No desejo de ampliar a capacidade de produção das máscaras, O LABINOV resolveu realizar um financiamento coletivo. Você pode colaborar com a produção de máscaras para os profissionais de saúde de nossa cidade. Acesse aqui o link  colabore com a vaquinha virtual e participe dessa rede de solidariedade!

Todo o material produzido pelo projeto será doado às unidades de saúde.