Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Noticias 2020 > IFBA Paulo Afonso lança pesquisa sobre distribuição de alimentos para os alunos

IFBA Paulo Afonso lança pesquisa sobre distribuição de alimentos para os alunos

O formulário ficará disponível até dia 18 e tem como objetivo verificar a necessidade da distribuição de alimentos para os alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.

publicado: 12/06/2020 16h28, última modificação: 30/09/2020 09h23

A Comissão Local do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para enfrentamento da Pandemia de COVID-19 no campus Paulo Afonso lança pesquisa com os alunos dos cursos técnicos acerca da distribuição de kits de gêneros alimentícios.

O Campus Paulo Afonso através da Comissão Local do PNAE busca avaliar a possibilidade de realizar a distribuição de kits de gêneros alimentícios aos alunos atendidos pelo Programa, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, de acordo com a disponibilidade de recursos do campus e em conformidade com as orientações emitidas pela Reitoria.

O formulário de pesquisa (clique aquificará disponível até o dia 18/06/20 (quinta-feira), e se constitui apenas como instrumento de pesquisa, não garantindo a distribuição dos kits. Lembrando que os graduandos do curso de Engenharia Elétrica não poderão participar da referida ação porque não são contemplados pelo PNAE.

Após concluída a pesquisa, a Comissão avaliará as possibilidades de atendimento à comunidade, incluindo todo o processo para aquisição, montagem e distribuição dos kits de gêneros alimentícios. Vale lembrar que na possibilidade de haver distribuição dos kits, os mesmos terão composição e quantidade de gêneros calculada de acordo com o lanche que o aluno faria na escola, e no valor que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza diariamente por aluno, não se assemelhando a uma cesta básica.

Esta ação tem base nas novas determinações que se referem à aplicação do PNAE durante a atual pandemia (Lei nº 13.987/2020 e Resolução FNDE nº 02/2020). O recurso disponível para a aquisição dos gêneros alimentícios que poderão compor os kits é proveniente do recurso descentralizado pelo FNDE para aquisições do PNAE no âmbito do ano letivo 2020. A utilização desses recursos neste momento impactará diretamente na implementação da alimentação escolar no retorno às aulas, de modo que os estudantes precisam se conscientizar da importância da veracidade das informações constantes no formulário. Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail .