Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Noticias 2020 > Diretor do IFBA Paulo Afonso participa da cerimônia de posse na Reitoria
conteúdo

Diretor do IFBA Paulo Afonso participa da cerimônia de posse na Reitoria

publicado: 21/01/2020 16h57, última modificação: 21/01/2020 16h58
Exibir carrossel de imagens Fotos: IFBA - Núcleo de Produção Digital

Sílvio Lima, diretor geral eleito pela comunidade do IFBA Campus Paulo Afonso para o próximo quadriênio (2020-2023), participou da cerimônia de posse na Reitoria do Instituto na sexta-feira, 10 de janeiro. Durante a cerimônia simbólica de posse também foram empossados a reitora eleita do Instituto, Luzia Mota, os Pró-Reitores, além dos outros quinze diretores eleitos nos campi.

“Em 2018 escolhi como tema de minha campanha o slogan ‘fortalecer e fazer crescer o IFBA’. Baseado nisso, tomei como metas a ampliação da oferta de cursos no IFBA em todas as modalidades de ensino, desde os cursos FIC até os superiores, verticalizando nossa proposta de educação e ampliando a oferta de vagas. Vamos fortalecer e ampliar as parcerias com empresas públicas e privadas para uma maior oferta de estágio para os nossos alunos. Pretendemos também buscar recursos e parcerias para reforma e ampliação da estrutura física existente para proporcionar, à comunidade acadêmica, melhores condições de trabalho. Espero que, ao fim do meu mandato, tenhamos o IFBA consolidado não somente em Paulo Afonso, mas em toda a região”, destacou o diretor.

Perfil do Diretor

Natural de Paulo Afonso, Sílvio Maurício Magalhães Lima é filho de Severino Alves de Oliveira Lima (Prof. Silva) e de Socorro Magalhães (in memorian), e pai de Mateus e Rafael. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande/PB e Especialista em Engenharia de Software pela FBV - Recife/PE, atuou durante muitos anos no desenvolvimento e manutenção de sistemas administrativos em diversas empresas privadas. Iniciou sua vida acadêmica no IFBA Paulo Afonso em 2012 como professor de Informática, exercendo também a função de Coordenador do Curso desde 2015. Em dezembro de 2018 foi eleito pela comunidade escolar e acadêmica do Campus.

Fotos: IFBA - Núcleo de Produção Digital