Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2019 > MPBA realiza palestra no IFBA sobre segurança na Internet

MPBA realiza palestra no IFBA sobre segurança na Internet

publicado: 08/04/2019 11h23, última modificação: 08/04/2019 11h56
Exibir carrossel de imagens Fotos: Fernando Costa Palestra  “Navegue Seguro" - Projeto NUCCIBER

Palestra “Navegue Seguro" - Projeto NUCCIBER

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, Campus Paulo Afonso, recebeu neste dia 02  a palestra  “Navegue Seguro”, ministrada pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Crimes Cibernéticos, Moacir Nascimento Jr, e pela servidora Flávia França, que também executa ações de conscientização nessa região do Estado.

A palestra faz parte do  Projeto NUCCIBER que visa primordialmente cooperar, assessorar e a incentivar as atividades relacionadas ao combate dos crimes praticados no meio cibernético.

O evento contou com a participação de alunos, professores,  e demais integrantes da comunidade educativa. Os principais temas abordados foram a era digital, a proteção dos dados pessoais, os crimes cibernéticos, as consequências da prática de atos infracionais e o ciberbulying. Estudantes e educadores formularam perguntas e, na parte final do evento, debateram questões ligadas à segurança na Internet.

Projeto NUCCIBER  -  Cartilha  -  Folder

Fonte: Assessoria de Imprensa - CECOM