Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2019 > IFBA Paulo Afonso encerra projeto de voluntariado com solenidade e entrega de certificado

publicado: 13/08/2019 10h57, última modificação: 13/08/2019 11h02

O IFBA campus Paulo Afonso realizou, no dia 07 de agosto do corrente ano, a cerimônia de encerramento das ações do Projeto Voluntariado – 2018 e a entrega dos certificados de conclusão dos cursos ofertados. A cerimônia contou com a presença da Diretora pro-tempore do Campus Paulo Afonso, Profa. Esdriane Viana, a atual Chefe de Gabinete, Profa. Danielle Delgado e o Coordenador de Humanas e Linguagens, o Prof. Luís Lira. Os alunos representantes das turmas agradeceram a oportunidade do usufruto tanto do espaço do campus quanto da troca de conhecimentos realizados de forma gratuita e com excelência, além de sugestionarem a necessidade de continuidade do Projeto.

Os cursos de Idiomas foram Coordenados pelas Professoras Rosana Souza, Iana Barros e Rita de Kassia Lima, contando com o apoio de cinco monitores (alunos dos cursos técnico e superior) que alcançaram, aproximadamente, 80 pessoas de diferentes faixas etárias. O curso de Informática foi oferecido a 20 alunos do fundamental II, matriculados no Colégio Municipal Manoel Nascimento Neto - BTN III e contou com a coordenação do Prof. Rhuan Carvalho e com o apoio de sete monitores (alunos do curso técnico em Informática).

O Projeto Voluntariado foi idealizado e coordenado pela Profa. Mariana Seixas, tendo como objetivo estimular a prática do trabalho voluntário na comunidade discente, enfatizando a sua importância e contribuição para a formação de cidadãos mais solidários, socialmente responsáveis com o bem-estar coletivo e atentos às realidades sociais distintas que permeiam a cidade em que vivem, ampliando, através de ações concretas, conceitos como ética, justiça e solidariedade. Durante o ano letivo 2018 foram realizadas diversas ações voltadas tanto para o público interno quanto ao externo, como: arrecadação de ração para cães e gatos, doação de alimentos e produtos de limpeza para Instituições que apoiam crianças em situação de vulnerabilidade social, arrecadação de livros para ampliação do acervo bibliotecário de uma escola municipal, e cursos básicos de Espanhol, Informática e Inglês.