Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2019 > IFBA participou da 3ª Feira do Empreendedor em Paulo Afonso
conteúdo

IFBA participou da 3ª Feira do Empreendedor em Paulo Afonso

publicado: 16/12/2019 14h56, última modificação: 16/12/2019 14h56
Exibir carrossel de imagens Fotos: Fernando Costa 3ª Feira do Empreendedor 2019

3ª Feira do Empreendedor 2019

O IFBA, pelo segundo ano consecutivo, participou da Feira do Empreendedor. A Luminus Jr. e o LABINOV representaram o IFBA na Feira do Empreendedor. Com mais de 140 estandes e uma variedade de expositores, a feira foi um sucesso.

Sob supervisão da Profa. de Engenharia Elétrica, Danielle Delgado, a Luminus Jr. ministrou a Palestra: *O impacto do movimento empresa júnior no ensino superior e a experiência do IFBA*. Os estudantes apresentaram para o público o que é uma empresa júnior e como estudantes de graduação podem montar uma empresa júnior em sua universidade/faculdade, mostrando o seu próprio case de sucesso.

A Luminus, Empresa Júnior (EJ) do curso de Engenharia Elétrica do IFBA campus Paulo Afonso, fundada em 2016, surgiu com o objetivo de complementar o ensino acadêmico, proporcionando ao estudante uma vivência real de mercado, práticas empreendedoras e aprendizado por projetos. A empresa tem o acompanhamento e supervisão da Profa. do curso de Engenharia Elétrica, Danielle Delgado.

A rede LABINOV de Pesquisa e inovação surgiu da qualificação do laboratório de Física do IFBA e tem a coordenação do Prof. de Física, Welber Miranda, com o objetivo impulsionar a criação de conhecimentos e processos de inovação resultantes do intercâmbio de informações e, sobretudo, da junção de competências de grupos que unem esforços na busca de metas comuns, podendo ou não, haver compartilhamento de instalações.

Para Sílvio Lima, Diretor Geral do IFBA em Paulo Afonso, a experiência foi satisfatória: “muito importante a participação da Luminus Jr e do LABINOV do IFBA na Feira, pois aproxima nossos alunos das melhores práticas de um mercado de trabalho competitivo. O contato com outros empreendedores com certeza enriqueceu a experiência pessoal de cada um”, frisou.