Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2019 > IFBA Campus Paulo Afonso realiza cerimônia de abertura de Ramo Estudantil IEEE

IFBA Campus Paulo Afonso realiza cerimônia de abertura de Ramo Estudantil IEEE

publicado: 02/04/2019 17h48, última modificação: 02/04/2019 17h49

Na noite de 11 de fevereiro de 2019, segunda-feira, os membros do recém-inaugurado Ramo Estudantil IEEE do IFBA campus Paulo Afonso se reuniram a seus convidados no auditório do IFBA para celebrar a cerimônia de inauguração do Ramo e prestigiar a posse de sua primeira Diretoria.
O IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, em tradução livre) é uma sociedade internacional composta por profissionais da engenharia, professores e estudantes que tem por objetivo fomentar o avanço da tecnologia para benefício da humanidade. O ramo estudantil do IEEE é uma sociedade de alunos, formando uma representação oficial do IEEE entre os estudantes locais, sendo necessário ao menos 12 estudantes e 3 professores filiados ao IEEE para sua formação.
O evento foi organizado pelo corpo estudantil que contou com a colaboração da professora Danielle Delgado, que também é Conselheira do Ramo, como mestre de cerimônia. Além dos estudantes que compõem o ramo e outros estudantes, dentre os convidados estavam a Direção Geral, a Direção de Ensino, Coordenação de Pesquisa e Extensão e diversas outras entidades, incluindo professores de Engenharia e técnicos do Instituto.
Anteriormente os proponentes do Ramo Estudantil já haviam organizado outros eventos no Instituto, como uma assembleia em 7 agosto de 2018, contando com presença das autoridades do instituto e a proposta de abrir o Ramo, agora oficializado na presente cerimônia. Além de marcar presença na aula inaugural do presente semestre e promover uma “semana de recrutamento”, onde o Ramo foi introduzido aos calouros de engenharia sob a disciplina de Introdução à Engenharia da professora Danielle.
Na ocasião, após a execução do hino nacional e de ressaltar da importância do IEEE para o IFBA, a palavra foi passada para Rafael Sol dos Santos, aluno do oitavo período do curso de engenharia elétrica e presidente-fundador do ramo estudantil, que fez uma apresentação breve do que é o IEEE, todo o trajeto para a implementação do ramo estudantil no IFBA campus Paulo Afonso, apresentação do lema, missão, visão e valores sob a qual o ramo será sedimentado e um motivacional de qual atividades os alunos do Ramo pretendem realizar no Instituto.
No mesmo evento ainda tivemos a certificação dos membros fundadores e juramento dos mesmos, que em breve estarão realizando diversos trabalhos para desenvolvimento do ramo no IFBA, trazendo melhorias na formação acadêmica e tecnológica no campo da Engenharia para os alunos, além de estruturar métodos que colaborem com o desenvolvimento sustentável e humanitário.