Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2019 > IFBA Promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

IFBA Promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

publicado: 17/10/2019 17h06, última modificação: 17/10/2019 17h09

O IFBA Paulo Afonso promove, de 22 a 26 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com palestras, minicursos e exposições, o evento, que acontece em todo o país, visa aproximar a ciência e tecnologia da população, divulgar os trabalhos científicos e inovações desenvolvidos por alunos e profissionais nas diversas áreas do conhecimento, além de proporcionar maior interação entre a sociedade e meio acadêmico, tecnológico e cultural.
Aberto ao público e gratuito, a semana terá como tema central “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento”. Além de mesas-redondas com profissionais do Instituto e convidados, a Semana contará com oficinas, minicursos, exposições, experimentos, desafios, apresentações científicas e artístico-culturais. Merecem destaque: a palestra sobre a “Contribuição Financeira das Usinas Hidrelétricas na Economia dos Estados e Municípios Atingidos Pelos Reservatórios” e a mesa redonda sobre “Desenvolvimento sustentável nas cidades” - assuntos que são de interesse dos municípios da região. Haverá também apresentação de trabalhos e exposição de pôsteres.

Segundo a comissão organizadora do evento, além da comunidade acadêmica do IFBA, é aguardada a presença das diversas escolas, faculdades e representantes de outros órgãos públicos da região, pois serão debatidos temas de interesse de toda a população. A programação completa está no site  https://www.even3.com.br/snctifba2019