Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2019 > Cerimônia de colação de grau da turma 2019.1 de Engenheiros do IFBA Paulo Afonso
conteúdo

Cerimônia de colação de grau da turma 2019.1 de Engenheiros do IFBA Paulo Afonso

publicado: 04/09/2019 10h24, última modificação: 04/09/2019 12h25

No último dia 10 de agosto de 2019, aconteceu a colação de grau da turma 2019.1 do curso de Engenharia Elétrica do IFBA – Campus Paulo Afonso. A cerimônia que concedeu a outorga de grau aos alunos Alisson Procópio, Alexandre Bueno, Carlos Carvalho, Karollyne Marques, Lorenna Ferreira, Nicolau Junior, Sandro Renan e Thainá Matos aconteceu no Memorial Chesf na cidade de Paulo Afonso.

A mesa solene foi composta pela Diretora Geral, a professora Esdriane Cabral Viana, pelo professor Saulo Farias(representando a Direção de Ensino), o professor Maurício Brandão (Coordenador do curso de Engenharia Elétrica), o técnico em audiovisual Jackson Jardel (representando a Direção Administrativa e de Planejamento), a professora Danielle Bandeira de Mello Delgado (Paraninfa da turma) e o técnico em laboratório, Fernando Oliveira (Patrono da turma). 

Junto aos formandos estiveram presentes suas famílias, amigos e professores. A cerimônia foi marcada por muitas homenagens, lembranças e emoção. Os oradores da turma, Lorenna e Nicolau relembraram toda a trajetória do grupo e fizeram um discurso emocionante aos professores e amigos homenageados. Realizaram ainda uma homenagem com a entrega de uma placa à do  ex-aluno Renato Nunes da Rocha (in-memoriam)que faleceu em agosto de 2017 e era um grande amigo dos formandos. 

O ponto alto da cerimônia foram os discursos dos oradores, paraninfa e patrono da turma. Os oradores disseram em trechos sobre a paraninfa da turma: “Jamais esqueceremos o quanto ela fez e faz pelo nosso curso, já foi nossa coordenadora, e sempre esteve ao nosso lado lutando pela melhoria do ensino na nossa instituição”. E sobre o patrono: “Foi uma escolha unanime para Patrono da turma, nosso querido Fernando. Ele é incansável, generoso e humilde... Fernando é nosso exemplo de ser humano e profissional”. A professora Danielle em seu discurso ressaltou: "Vocês, novos engenheiros eletricistas e agora egressos do IFBA - Campus Paulo Afonso, nasceram dessa instituição onde todos os servidores, sejam eles professores, técnicos ou terceirizados, destinam suas energias, seu conhecimento e seu tempo para que tenham a melhor formação. São o resultado de um trabalho simbiótico, mútuo, muitas vezes árduo  e cheio de espinhos, mas com incontáveis momentos de alegria e de um companheirismo sem tamanho. Ver vocês chegarem aqui é muito gratificante".

Como os discursos dos membros da mesa solene exaltaram, a partir daquela data, estavam entregues oito novos engenheiros eletricistas ao mercado de trabalho, levando consigo o nome do IFBA - Campus Paulo Afonso e todo o aprendizado adquirido durante os anos de curso.