Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2019 > Campus Paulo Afonso é destaque no encerramento do I Ciclo do Hotel de Projetos
conteúdo

Campus Paulo Afonso é destaque no encerramento do I Ciclo do Hotel de Projetos

publicado: 02/04/2019 11h05, última modificação: 25/06/2019 14h44

Ocorreu no dia 30/03/2019 o Pitchday, evento de encerramento das ações da 1º versão do Hotel de Projetos Tecnológicos do IFBA, evento destinado à apresentação curta e impactante de projetos de ideias inovadoras para comunidade e potenciais investidores.

O evento busca apresentar a comunidade as possibilidades de como abrir e apresentar sua startup e potenciais modelos de negócio. Propõe reunir pessoas do ecossistema de empreendedorismo e inovação tecnológica, como mentores, investidores, aceleradoras, empreendedores, executivos de medias e grandes empresas, agentes de inovação, representantes de programas de empreendedorismo, comunidade acadêmica, entre outros interessados.

O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento das habilidades de cada empreendedor como vendedor, treinando-os para uma possível situação real. É importante lembrar que um investidor não avalia somente a startup, mas também o seu apresentador, e é justamente nesse aspecto que o Pitchday se torna uma ferramenta diferenciada.

Dos 21 projetos que foram hospedados no início, 17 cumpriram as etapas, e apresentaram seus pitches para uma banca durante o evento.

Do certame, foram premiados 6 projetos e o campus Paulo Afonso se destacou com duas equipes premiadas, sendo uma em segundo lugar, com o projeto Solartrap, e outra com o quarto lugar, com o projeto Better Together, ambos com plenas condições de graduarem-se como empresas ou startups.

Os prêmios foram planejados com o objetivo de promover maiores condições de graduar os projetos vencedores.