Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2018 > Professor do IFBA ministra palestra na 2ª Feira do Empreendedor de Paulo Afonso

Professor do IFBA ministra palestra na 2ª Feira do Empreendedor de Paulo Afonso

publicado: 17/01/2019 08h57, última modificação: 25/06/2019 14h45
Com o tema "Mente Empreendedora", o Professor Marcos Gilberto dos Santos, docente de Administração do Campus Paulo Afonso, ministrou palestra para aproximadamente 150 pessoas no último dia 30/11 no auditório montado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral. Entre os presentes estavam empresários locais, futuros empreendedores, expositores e estudantes de diversas instituições da região.
Na palestra, Marcos Gilberto abordou características importantes da mente do empreendedor, entre elas, a importância do trabalho colaborativo e o reconhecimento da rede de pessoas e instituições que colaboram na realização do sonho empreendedor: clientes, empregados, governo e, principalmente, as políticas públicas que impactam na melhoria da renda dos trabalhadores. Também abordou a importância do conhecimento em gestão que o empreendedor deve desenvolver, inclusive com relações de mentoria com pessoas mais experientes.
A 2ª Feira do Empreendedor é uma realização da Prefeitura de Paulo Afonso e contou também com um stand do IFBA, onde foram apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos da Luminus, empresa júnior ligada ao curso de Engenharia Elétrica.