Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Notícias > Notícias 2017 > Projeto de estudantes do IFBA Paulo Afonso é apresentado na Campus Party

Projeto de estudantes do IFBA Paulo Afonso é apresentado na Campus Party

publicado: 14/08/2017 10h24, última modificação: 10/06/2019 08h59

Os estudantes do curso Engenharia Elétrica Michelle Melo Cavalcante, João Lucas de Souza Silva e Rafael Sol dos Santos, sob orientação da professora Danielle Bandeira de Mello Delgado, representaram o IFBA Campus de Paulo Afonso na Campus Party 2017 em Salvador (BA).

A Campus Party, presente no Brasil há dez anos, aconteceu pela primeira vez na Bahia, de quarta-feira (9) a domingo (13), como resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Campus Party, tendo como tema a Inovação Produtiva e é considerada a maior experiência tecnológica do mundo.

Os estudantes participaram do Programa Campus Future com o projeto “PSClean: Sistema automatizado para limpeza e arrefecimento de painéis solares”. A Campus Future é um projeto que dá espaço, divulgação e exposição para projetos acadêmicos de estudantes universitários que tenham destaque pela utilização da tecnologia, sejam inovadores, criativos e também tenham um impacto social relevante.

O projeto, após selecionado dentre outros que concorreram, foi divulgado e exposto na Open Campus, área gratuita e aberta ao público, por onde passaram cerca de 80 mil pessoas. Com essa visibilidade, os estudantes tiveram a chance de fazer contatos e também usufruir de um networking para avançar em seu projeto.

Segundo a estudante Michelle Cavalcante “não só a Campus Future, mas todo o evento [Campus Party] é uma grande oportunidade para interessados nas áreas de empreendedorismo, tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital; sendo também uma forma de trocar ideias e aumentar beneficamente a rede de contatos, além de proporcionar uma experiência incrível através de palestras, workshops, competições, exposições e outros tipos de conteúdos de forma divertida e diferenciada”.