Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Comunicados > 2021 > Prorrogação dos pagamentos dos auxílios Financeiro Estudantil Em Caráter Emergencial – AFECEM e Auxílio de Inclusão Digital(Internet)

publicado: 19/03/2021 14h13, última modificação: 08/04/2021 22h36

Com base nas orientações da Instrução Normativa 04/2021 - Portaria 854/2021 do IFBA/Reitoria, tornamos pública à comunidade acadêmica do IFBA – Campus Paulo Afonso, a prorrogação dos pagamentos dos seguintes auxílios: o Financeiro Estudantil Em Caráter Emergencial – AFECEM; e o Auxílio de Inclusão Digital Tipo 1 (conexão/internet); durante os meses de março e abril de 2021, para os estudantes/bolsistas contemplados nos editais 12, 09 e 01/2020.

A decisão sobre a prorrogação dos auxílios se deve à ausência de aprovação de Lei Orçamentária Anual para Assistência Estudantil e à fase de adequação do Sistema que será realizado para inscrição, o SUAP. Estas condições impedem, no momento, o lançamento de novos editais, no Campus. Espera-se, entretanto, que tal condição seja logo resolvida e possamos, em breve, abrir um novo processo seletivo para 2021.

Aos interessados em participar de novos processos seletivos para o auxílio emergencial e auxílio para inclusão digital tipo 1 - para conexão com a internet, pedimos que acompanhem o nosso site e as nossas redes sociais pois, em breve, divulgaremos informações sobre o novo edital.

Ao estudante que não tiver interesse em permanecer na condição de bolsista, este solicitar desligamento do auxílio, via e-mail para ifbasspa@gmail.com informando ao Serviço Social e encaminhando o nome completo, CPF e número de matrícula em até 05 dias úteis após a publicação deste informe.

Considerando a limitação orçamentária prevista para assistência estudantil para o ano de 2021, o valor previsto para o pagamento referente a esta prorrogação do AFECEM será de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) e de R$ 60,00 (sessenta reais) para o auxílio de inclusão digital tipo 1, por mês, valores mínimos estabelecidos no item 9.2 do Edital 12/2020.

Para continuidade dos pagamentos, o estudante fica obrigado a manter matrícula ativa no SUAP. No caso dos bolsistas do auxílio para inclusão digital do tipo 1, também é obrigatória a adesão as Atividades de Ensino Não Presenciais Emergenciais – AENPE, via Coordenação de Registros Escolares - CORES. Estudantes que não cumprirem os requisitos citados não farão jus à prorrogação. Estudantes em fase de trabalho de conclusão de curso ou em período de realização de estágio curricular não farão jus, no momento, ao auxílio para inclusão digital tipo 1 (auxílio para conexão com a internet), devido restrições orçamentárias, conforme artigo 9º, parágrafo único, da Instrução Normativa 04/2021 - Portaria 854/2021 do IFBA.

Aos estudantes que necessitarem com urgência de tablets/computadores ou chips para acesso à internet, informamos que, em breve, a gestão do Campus Paulo Afonso divulgará os trâmites para acesso aos equipamentos via empréstimo.

Acesse aqui a Lista com os Discentes Contemplados