Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Comunicados > 2021 > O IFBA Paulo Afonso faz chamada para a Composição do novo Conselho de Campus

O IFBA Paulo Afonso faz chamada para a Composição do novo Conselho de Campus

publicado: 09/08/2021 16h26, última modificação: 09/08/2021 16h30

Prezada Comunidade,

O IFBA Paulo Afonso está organizando a composição do novo conselho de campus, em atendimento ao Art. 18 do Regimento Geral do IFBA. O Conselho de Campus é um órgão propositivo e consultivo que tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do Instituto Federal da Bahia em cada Câmpus, integrado por membros titulares e suplentes e tem a seguinte composição:

I. Diretor(a) Geral do Câmpus;

II. Diretores(as), Chefes ou Coordenadores(as) dos órgãos que congregam as Áreas de Conhecimento Acadêmicas do Câmpus, no limite de 1/5 do Conselho;

III. Dois representantes do corpo docente, em efetivo exercício, eleitos por seus pares;

IV. Dois representantes do corpo técnico-administrativo, em efetivo exercício, eleitos por seus pares;

V. Dois representantes do corpo discente, com matrícula regular ativa, eleitos por seus pares e de modalidades de ensino diferentes.

VI. Um representante dos egressos, que não seja servidor(a) do IFBA, indicado pela entidade de classe que os represente no município ou eleito por seus pares em reunião ordinária convocada pela Direção Geral do Câmpus especificamente para este fim;

VII. Um representante dos pais de estudantes, que não seja servidor(a) do IFBA, eleito por seus pares, em reunião ordinária convocada pela Direção Geral do Câmpus especificamente para este fim.

Até o presente momento foi definida a representação das direções/coordenações e realizada a eleição dos representantes: docente, discente e técnico-administrativo. Precisamos então, escolher a representação dos pais de estudantes e dos egressos. Para isso, precisamos reunir os pais de estudantes e os egressos para fazer a uma eleição conforme orientação da reitoria. Então, em breve divulgaremos uma convocação dos pais e egressos para uma reunião a fim de eleger seus representantes. Fique atento às nossas redes sociais e site.

Direção Geral do IFBA Campus Paulo Afonso