Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Comunicados > 2021 > IFBA Paulo Afonso lança pesquisa sobre recebimento do kit de alimentos 2021

IFBA Paulo Afonso lança pesquisa sobre recebimento do kit de alimentos 2021

Os interessados devem preencher o formulário online até 19 de março
publicado: 10/03/2021 13h21, última modificação: 10/03/2021 13h21

O IFBA Campus Paulo Afonso, através da Comissão Local do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar para enfrentamento da Pandemia de COVID-19, lança pesquisa para consultar os (as) alunos (as) dos cursos técnicos sobre o interesse em receber o kit de alimentos oriundos do recurso do PNAE.

A pesquisa busca avaliar a possibilidade de dar continuidade à distribuição de kits de gêneros alimentícios aos alunos atendidos pelo Programa, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública. Esta ação tem base na Lei nº 13.987/2020 e Resolução FNDE nº 02/2020. O formulário de manifestação de interesse (clique aqui) ficará disponível até o dia 19 de março de 2021 (sexta-feira) e se constitui apenas como instrumento de pesquisa, o que não garante a distribuição dos kits. Após concluída a consulta aos discentes, a Comissão avaliará as possibilidades de atendimento à comunidade.

Cabe ressaltar que, na possibilidade de haver distribuição dos kits, a entrega não ocorrerá imediatamente, tendo em vista os prazos de tabulação e análise das respostas e do processo de aquisição e montagem dos kits. Os mesmos terão composição e quantidade de gêneros calculada de acordo com o lanche que o aluno faria na escola e no valor que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza diariamente por aluno, não se assemelhando a uma cesta básica.

Em tempo, vale destacar que os estudantes que se manifestaram em 2020 e têm interesse em receber o kit devem preencher o formulário novamente, pois os dados anteriores não serão considerados para a distribuição em 2021. Lembrando que os graduandos do curso de Engenharia Elétrica não poderão participar da referida ação porque não são contemplados pelo PNAE.

Dúvidas ou solicitações de outras informações devem ser encaminhadas para o e-mail .

Os interessados devem preencher o formulário online até 19 de março