Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Comunicados > 2021 > IFBA Paulo Afonso lança pesquisa sobre o kit de alimentos do PNAE – Segundo semestre de 2021

publicado: 09/08/2021 19h56, última modificação: 09/08/2021 21h25

O IFBA Campus Paulo Afonso, através da Comissão Local do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar para enfrentamento da Pandemia de COVID-19, lança pesquisa junto aos (as) alunos (as) dos cursos técnicos sobre o interesse no kit de alimentos oriundos do recurso do PNAE. Os graduandos do curso de Engenharia Elétrica não podem participar da referida ação porque não são contemplados pelo PNAE.

A pesquisa busca avaliar a possibilidade de continuar a distribuição, no segundo semestre de 2021, dos kits de gêneros alimentícios aos alunos atendidos pelo Programa, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública. Esta ação tem base na Lei nº 13.987/2020 e Resolução FNDE nº 02/2020.

O formulário de manifestação de interesse ficará disponível até o dia 18 de agosto de 2021 (quarta-feira) e se constitui apenas como instrumento de pesquisa, não garantindo a distribuição dos kits. Após concluída a consulta aos discentes, a Comissão avaliará as possibilidades de atendimento à comunidade.

Ressalta-se que, havendo continuidade na distribuição dos kits, a entrega não ocorrerá imediatamente, tendo em vista os prazos de tabulação e análise do quantitativo de interessados e do processo de aquisição e montagem dos kits. A composição e a quantidade de gêneros de cada kit serão definidas de acordo com o lanche que o aluno faria na escola e no valor que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza diariamente por aluno, não se assemelhando a uma cesta básica.

Importante destacar que os estudantes que já receberam os kits em 2021 e que permanecem interessados devem preencher o formulário novamente, pois os dados da manifestação de interesse anterior não serão considerados para a distribuição neste segundo semestre.

Os alunos interessados devem preencher o formulário online até 18 de agosto

Dúvidas ou outras informações sobre os kits de gêneros alimentícios do PNAE devem ser encaminhadas através do e-mail: pnaecovidpaf@gmail.com ou do contato (75) 98805-9307.