Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Comunicados > 2021 > Ano letivo 2020 do IFBA em Paulo Afonso terá início em fevereiro de 2021 ainda na forma remota

publicado: 14/01/2021 17h17, última modificação: 17/02/2021 14h48

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Paulo Afonso informa que as atividades acadêmicas do ano letivo 2020 terão início a partir do mês de fevereiro de 2021, ainda de forma remota, por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com a Direção de Ensino, está tudo sendo preparado com bastante cuidado para acolher as novas turmas bem como as turmas veteranas.

A programação terá início com a Jornada Pedagógica, evento que é voltado somente para os professores e servidores ligados ao setor de ensino. Na segunda semana acontece a Semana de Acolhimento Estudantil, com atividades para todos os estudantes nas diversas formas de ensino ofertadas (integrado, subsequente e superior). O objetivo da Semana de Acolhimento é integrar, através das ferramentas disponíveis de forma online, todos os estudantes através da ambientação, orientação, treinamento das novas ferramentas e incentivo a participação estudantil e ainda, divulgar informações fundamentais para convivência no novo ambiente escolar digital. A Semana de acolhimento será transmitida pelo canal IFBA Paulo Afonso Oficial no YouTube. Depois do carnaval acontecerá o treinamento da plataforma GSuite para os estudantes, afim de tirar todas as duvidas de uso da ferramenta para as aulas. Finalmente, a partir do dia 22 de fevereiro, terá início as aulas conforme calendário que será repassado aos alunos durante o treinamento.

Os estudantes da forma integrada darão início ao ano letivo 2020; os estudantes da forma subsequente iniciarão o semestre 2020.2 e superior darão início ao semestre 2020.1.

Confira a programação completa:

01 a 05 FEV 2021 - Jornada Pedagógica (somente para professores e técnicos);

08 a 12 FEV 2021 – Início do ano letivo – Semana de Acolhimento Estudantil

Transmissão pelo Youtube – a partir das 9h (integrado) e 19h (subsequente e superior):

Turmas do Integrado: Início do ano letivo 2020;

Turmas do Subsequente: Início do semestre 2020.2;

Turmas de Engenharia Elétrica: Início do Semestre 2020.1;

18 e 19 FEV 2021 - Treinamento da Plataforma Gsuite para os Estudantes;

22 FEV 2021 - Aulas conforme Horário Letivo de cada Turma.

O IFBA Paulo Afonso deseja a todos boas vindas!