Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Informes > Comunicados > 2019 > Renovação de Matrículas – 2019

Renovação de Matrículas – 2019

publicado: 21/05/2019 16h25, última modificação: 21/05/2019 16h25

• CURSOS TÉCNICOS FORMA INTEGRADA

A pré-matrícula será realizada presencialmente na Coordenação de Registros Escolares - CORES no período de 03 a 07 de junho de 2019, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00.

A matrícula somente será realizada, mediante apresentação de documento de identificação, pelo próprio aluno maior de 18 anos; pelo pai ou mãe dos menores de 18 anos; ou por responsáveis legais (mediante procuração).

Caso perca o prazo ou necessite fazer reajuste o novo período será de 04 e 05/07/2019.

• CURSOS TÉCNICOS FORMA SUBSEQUENTES E CURSO SUPERIOR

No período de 09 e 10 de julho de 2019 todos os estudantes matriculados em cursos Técnicos Subsequentes e no curso superior de Engenharia Elétrica deverão renovar a matrícula diretamente no SUAP, inclusive aqueles a quem faltar apenas a prática profissional (Estágio ou TCC).

Procedimento para pedido de renovação da matrícula on line.

Para efetuar pedido da renovação de sua matrícula para o módulo seguinte ou créditos (disciplinas) o discente deverá seguir seguintes os passos:

Passo 1: Efetuar o login: https://suap.ifba.edu.br;

Passo 2: Na notificação superior esquerda, clicar em ‘‘Faça sua matrícula online’’;

Passo 3: Visualização de tela com a turma, horários e disciplinas ofertadas;

Passo 4: O aluno do subsequente deverá selecionar a sua turma (módulo seguinte). Se o aluno for de curso de graduação, deverá selecionar os créditos (disciplinas).

Obs.: O aluno dos cursos técnicos que faltar apenas o Estágio ou TCC deverá escolher a turma que contém o componente “Estágio Supervisionado” mesmo que posteriormente decida por fazer o TCC em vez de Estágio.

Passo 5: Confirmar o pedido de matrícula, clicando no botão ‘‘Salvar’’;

Feita a matrícula, é possível imprimir comprovante de pedido de matrícula, basta clicar no botão ‘‘Imprimir Comprovante’’ (impressão opcional). É possível, ainda, acompanhar o status de seu pedido. Para isso, basta clicar no link ‘‘Acompanhar o status do pedido’’.

Obs. A homologação das matrículas será processada no Suap no dia 12 de julho de 2019. Haverá 2ª Chamada para reajuste no dia 13 de julho de 2019.