Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Acesso à Informação > Notícias e Comunicados.PAF > Notícias > Servidores do IFBA Paulo Afonso tem artigo publicado em revista científica
conteúdo

Servidores do IFBA Paulo Afonso tem artigo publicado em revista científica

Projeto apresentado no artigo visa estimular o hábito e gosto pela leitura
publicado: 08/04/2022 08h54, última modificação: 08/04/2022 08h54

Servidores do IFBA Campus Paulo Afonso tiveram um artigo publicado na edição especial da Revista Fontes Documentais. O artigo intitulado “Conectados pela leitura: o Clube de Leitura Rosa dos Ventos no IFBA - Campus Paulo Afonso” foi fruto de um projeto realizado na Biblioteca Gilberto de Barros Pedrosa (BGBP) do Campus Paulo Afonso, que trouxe contribuições para a formação leitora da comunidade.

O artigo apresenta o trabalho realizado pelo Clube de Leitura Virtual Rosa dos Ventos, que teve como objetivo continuar a promoção da leitura aos seus usuários num formato digital, buscando incentivar a socialização, o compartilhamento de experiências e instigar a busca de grandes clássicos da literatura por meio de acesso gratuito. Segundo Ana Paula Teixeira, umas das autoras, “o projeto mostra que é possível, mesmo à distância, estimular o hábito e gosto pela leitura, elementos que são essenciais para a formação de cidadãos críticos e conscientes”.


Titulo do Artigo:
Conectados pela leitura: o Clube de Leitura Rosa dos Ventos no IFBA - Campus Paulo Afonso
 
Autores:
Ana Paula Teixeira – Bibliotecária
Danyelle Saraiva - Docente em Língua Portuguesa
Elizabete Lira - Auxiliar de Biblioteca
Ercules Rocha - Enfermeiro
Thais Angelica Brandão - Auxiliar de Biblioteca

Link do artigo: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/fontesdocumentais/article/view/1316/1312

Sobre a Revista

A Revista Fontes Documentais é um periódico classificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como B3. É uma publicação científica com periodicidade quadrimestral e de fluxo contínuo, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES, vinculado ao Instituto Federal de Sergipe – IFS. A revista tem como objetivo atuar como um veículo difusor e fomentador da produção acadêmica. Destina-se à divulgação de trabalhos gerados a partir de pesquisas originais, relatos de experiência, estudos bibliográficos, pesquisas em andamento, resumos expandidos e entrevistas desenvolvidas tanto no estado de Sergipe quanto em outras regiões brasileiras e/ou em outros países.