Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Acesso à Informação > Notícias e Comunicados.PAF > Notícias > Diretor do IFBA visita o 20º BPM e reafirma parceria
conteúdo

Diretor do IFBA visita o 20º BPM e reafirma parceria

publicado: 14/04/2023 11h19, última modificação: 14/04/2023 11h25
Exibir carrossel de imagens Fotos: Soldado PM Gessé Lima

No dia 13 de abril de 2023, o Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Paulo Afonso, Prof. Sílvio Lima, e o chefe de gabinete do IFBA Paulo Afonso, o Sr. Jardel Menezes, realizaram uma visita institucional ao 20º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, em Paulo Afonso. A visita teve como objetivo reforçar a parceria entre a instituição de ensino e a polícia militar, visando promover a segurança e o bem-estar da comunidade escolar e da população em geral. 

Durante a visita, o Diretor do IFBA e seu assessor foram recebidos pelo Subcomandante do 20º Batalhão, o Major PM Anilton da Silva Estevam, a Major PM Ana Elisa, o Capitão PM Rios e por outros oficiais da Polícia Militar. Na ocasião, foram discutidos diversos temas de interesse mútuo, como ações conjuntas para a prevenção de crimes, a formação de jovens cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, além de outras iniciativas de cooperação que possam contribuir para a melhoria da segurança pública.

Em seus 12 anos de funcionamento, entre as ações já desenvolvidas em parceria entre o IFBA e a Polícia Militar, destaca-se a realização de palestras e atividades educativas voltadas para alunos e professores da instituição, bem como a cessão de espaços do IFBA para atividades da Polícia Militar, garantindo um ambiente seguro e tranquilo para todos os participantes.

Durante a visita, o Capitão PM Rios destacou que, por conta dos últimos acontecimentos, a demanda pelas rondas escolares aumentou significativamente e que a Polícia Militar está atenta aos fatos que vem acontecendo e está pronta para atuar, seja com rondas ou com ações mais ostensivas.

Ao final da visita, o Diretor do IFBA agradeceu a acolhida e reafirmou o compromisso da instituição em continuar trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, visando sempre o bem-estar e a segurança da comunidade escolar e da população em geral. A parceria entre as instituições têm sido um exemplo de sucesso na promoção da cidadania e da segurança pública, e deve ser fortalecida cada vez mais em prol do bem comum.