Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Acesso à Informação > Notícias e Comunicados.PAF > Notícias > IFBA realizou a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023 no formato Multicampi
conteúdo

IFBA realizou a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023 no formato Multicampi

publicado: 01/11/2023 10h51, última modificação: 01/11/2023 15h59
Exibir carrossel de imagens Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2023

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2023

O IFBA Campus Paulo Afonso realizou a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023 no formato Multicampi (Campo Formoso, Euclides da Cunha, Juazeiro e Paulo Afonso). O evento ocorreu de 16 a 20 de outubro do corrente ano e contou com apresentações artísticas, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, salas temáticas, exposições, comunicações científicas, visitações externas, gamers e o IFBA na praça. Aproximadamente 500 inscritos e 200 visitantes externos frequentaram o campus, durante esse período, e trocaram experiências acadêmicas, culturais, científicas e sociais cumprindo o objetivo extensionista do evento.

Alguns momentos marcaram a mente e o coração dos participantes como a apresentação artística da discente Yasmin Damasceno (3º ano Biocombustíveis) orientada pelo Prof. Dr. Genilson Silva, o lançamento de foguete realizado por discentes do 1º ano Eletromecânica, o torneio de Counter Strike - CS coordenado pelo Prof Me. Eliomar Campos e vencido pela equipe HardTech composta por Arthur, Beatriz, Luana, Matheus e Murilo (4º ano Informática) e o tour pelo campus que envolveu a realização de experimentos, pelos próprios alunos, nos laboratórios de Automação, Biologia, Física e Química com visitantes oriundos de escolas públicas municipais.

O encerramento ocorreu na Estação Juventude com o IFBA na praça, onde os membros da comissão organizadora em conjunto com a equipe de monitores e discentes dos cursos Técnico Médio Integrado organizaram uma exposição com os laboratórios itinerantes envolvendo Biologia, Física, Geografia, Química e Robótica atraindo tanto estudantes das redes pública e privada quanto curiosos que circulavam pela região. A comissão organizadora, formada pelos professores Eliomar Campos, Leonardo Paiva, Marcelo Santos, Rhuan Carvalho e Sheylla Nascimento, agradece o envolvimento e dedicação da comunidade ifbiana pauloafonsina, o fomento através do CNPq e Ministério de Ciência e Tecnologia - MCTI, e, as demais parcerias firmadas que possibilitaram a realização da 20ª SNCT no Campus Paulo Afonso.