Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Acesso à Informação > Notícias e Comunicados.PAF > Notícias > IFBA realiza a Avaliação Institucional 2023
conteúdo

IFBA realiza a Avaliação Institucional 2023

O instrumento vai reunir a avaliação de estudantes, docentes, TAEs, egressos e comunidade externa. A participação de todos é imprescindível para a melhoria da qualidade do ensino e atividades de pesquisa e extensão.
publicado: 20/03/2023 14h41, última modificação: 20/03/2023 14h41

Por Gilberto Amorim *

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza, até o dia 23 de março, a  Avaliação Institucional 2023, com o ano-base 2022. Estudantes, servidores(as), egressos(as) e a comunidade externa do IFBA podem participar, por meio do formulário disponível aqui.

O processo de avaliação interna segue as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), e busca fortalecer a Instituição em suas metas e objetivos respaldados em uma perspectiva democrática e participativa.

Para mais informações, é necessário fazer contato por meio dos e-mails casi.rei@ifba.edu.br ou cpaifba@googlegroups.com.

Sobre a Avaliação Institucional

Além de servir como um balizador das ações e metas da Instituição, a Avaliação Institucional é também um dos requisitos solicitados pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliação dos cursos ofertados pelo IFBA.

A partir da Avaliação Institucional, prestam-se contas à sociedade e tomam-se medidas para promover a melhoria da qualidade do ensino e das atividades de pesquisa e extensão. O instrumento também subsidia a tomada de decisão acerca de programas voltados para a comunidade acadêmica.

 

Texto relacionado: https://portal.ifba.edu.br/valenca/noticias-2/2022/avaliacao-institucional-2022-ano-base-2021

                                                                                                                 * Sob a supervisão da jornalista Janaína Marinho.