Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Acesso à Informação > Notícias e Comunicados.PAF > Notícias > Encontro Setorial de Cultura Reúne Artistas e Gestores para Discussão e Apresentações Artísticas no IFBA Paulo Afonso
conteúdo

Encontro Setorial de Cultura Reúne Artistas e Gestores para Discussão e Apresentações Artísticas no IFBA Paulo Afonso

publicado: 28/03/2024 13h07, última modificação: 28/03/2024 13h09

Na última quarta-feira, 27 de março, o Auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Paulo Afonso, foi palco do Encontro Setorial de Cultura, marcando o Dia Mundial do Teatro e do Circo. O evento, organizado pela Comissão Municipal de Cultura (COMCULT), Praça CEU, Grupo Zabumbada, CN Artes, com o apoio do IFBA, NTE e COMJUVE, foi promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do IFBA Paulo Afonso.

O encontro contou com mesas temáticas e apresentações de artistas e grupos artísticos da comunidade. Os alunos de teatro da Praça CEU, integrantes do Teatro Fórum do Grupo Zabumbada, o CNARTE com sua performance de Pantomimas, e o artista Edson Chuck com sua Performance Clown foram os responsáveis pelas apresentações artísticas, que encantaram o público presente.

Nas mesas temáticas, importantes figuras como Elisângela Alves, representante do Segmento das Artes Cênicas do Conselho de Cultura de Paulo Afonso, Genilson Silva, professor de Artes do IFBA Paulo Afonso, Arienny Mergulhão, Coordenadora do Núcleo Territorial de Educação – NTE24, e Paulo Roberto Rodrigues dos Santos, Presidente do Conselho de Cultura de Paulo Afonso, trouxeram reflexões sobre arte, cultura e a necessidade de políticas públicas direcionadas para o setor.

O principal objetivo do encontro foi ouvir as demandas dos artistas e produtores do segmento das Artes Cênicas da cidade, bem como dos representantes do governo e demais envolvidos com a cultura. A intenção era compreender as necessidades e perspectivas de cada um dos envolvidos no cenário teatral e circense, visando à construção de uma gestão cultural mais democrática e participativa.

Além disso, foi valorizada a contribuição dos estudantes presentes, que puderam expressar a importância das artes cênicas em suas vidas dentro do ambiente escolar, evidenciando a relevância do ensino e da prática cultural nas instituições de ensino. Este encontro reforça o compromisso do IFBA Paulo Afonso com o desenvolvimento cultural da região e a promoção de espaços de diálogo e expressão artística.

>> Acesse aqui as fotos